Setecidades Titulo Mauá
Buraco aberto duas vezes no mesmo dia é esquecido
Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
21/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Há cerca de um mês, o rompimento de rede de água fez a Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) abrir buraco na Avenida Guido Bozzato, altura do número 199, na Vila Santa Cecília, em Mauá.

O problema foi resolvido, mas, no mesmo dia em que foi consertado, o cano estourou novamente. Os funcionários voltaram ao local horas depois, reabriram o buraco, arrumaram o vazamento pela segunda vez, só que não tamparam a abertura.

Segundo moradores, o serviço de restauração do asfalto no bairro, que está sendo feito pela Dersa, do governo do Estado, foi interrompido por causa do buraco. "Disseram que não tem como asfaltar com o chão aberto daquele jeito. E eles estão certos. Parece que a nossa vila é um mundo à parte de Mauá", disse um morador, que não quis se identificar.

O auxiliar administrativo João Paulo Pasquino dos Santos, 34 anos, afirma ter registrado seis protocolos de reclamação na Prefeitura, mas não obteve resposta. "Eles não ligam para a situação da rua. Estão proibindo o direito de ir e vir dos carros. Sem contar a sujeira de lama que fica e a possibilidade de acidentes. A gente se sente abandonado."

A Sama, por meio da Diretoria de Planejamento de Obras, departamento responsável pelo serviço de reposição de pavimentação, informou que o conserto do buraco será feito até hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;