Setecidades Titulo Coletiva de Imprensa
Plano SP preserva 318 mil empregos formais em São Paulo

Governo estadual também anunciou a criação de 10 mil vagas nas frentes de trabalho

Vanessa Soares
Do dgabc.com.br
17/08/2020 | 12:47
Compartilhar notícia
Fotos Públicas


Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta segunda-feira (17), no Palácio dos Bandeirantes, o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia (Democratas), anunciou que o Plano São Paulo - que estabelece parâmetros para retomada das atividades econômicas - preservou 318 mil empregos formais. Conclusão é de um estudo realizado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) da USP (Universidade São Paulo), coordenado pelo economista Eduardo Haddad.  "O resultado demonstra a relação direta da preservação de empregos de acordo com o avanço das fases do Plano São Paulo", afirmou Garcia.

Relatório do estudo mostrou que as medidas adotadas preservaram mais empregos entre os trabalhadores com menos escolaridade e menor renda. As regiões que tiveram maior aderência às restrições tiveram a atividade econômica recupera mais rapidamente e de forma sustentável. Além disso, 95% dos postos (cerca de 303 mil empregos) que foram mantidos com a retomada gradual da economia paulista, concentravam-se em atividades de serviço.

O governo também anunciou hoje a abertura de 10 mil vagas nas frentes de trabalho por meio do programa Meu Emprego Cidadão que prevê auxílio financeiro, trabalho e cursos de qualificação profissional. De acordo com Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, o auxílio emergencial será de R$ 330 ao mês oferecido de 6 a 9 meses. Os selecionados prestarão serviço em quatro dias na semana e o quinto dia será designado para cursos de qualificação profissional, de forma que no fim do programa os candiatos tenham cumprido 150 horas/aula e estejam aptos a conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Os interessados precisam ser maiores de 17 anos, estar desempregado há mais de um ano e residir no estado há mais de dois. Mais informações estão disponpiveis no site www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br.

Com teste positivo para Covid-19 e em isolamento domiciliar, o governador João Doria (PSDB) apareceu em vídeo e passou suas impressões sobre a doença. Além disso, ele alertou a população para os cuidados de prevenção contra o coronavírus e agradeceu a toda a equipe de trabalho pelo apoio. "Por favor, se protejam", reforçou. 

São Paulo tem hoje 702.665 casos de Covid-19 confirmados e 26.899 mortes. A ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva)nno estado está em 57,4%, com 4.800 pacientes internados. Outros 6.457 pacientes estão em leitos de enfermaria. 502.107 pessoas se recuperaram e 81.573 tiveram alta hospitalar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;