Setecidades Titulo Feminicídio
Homem ateia fogo na ex-mulher em Sto.André

Suspeito estaria transtornado com o término do casamento; segurança segue foragido e vítima, internada

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
28/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


 Um homem de 48 anos ateou fogo na ex-mulher, na noite de quarta-feira, no bairro Silveira, em Santo André. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria cometido o crime após não aceitar o término do casamento, que durou dez anos. A vítima está internada com quadro estável. O suspeito segue foragido.

Imagens de câmeras de segurança mostram que a auxiliar de enfermagem Josefa Paula Renata Assis Bispo, 31, havia acabado de sair do trabalho, no Hospital das Acácias, quando foi abordada, por volta das 19h20, pelo ex-companheiro Edilson dos Reis Bispo, que lhe ofereceu uma carona.

O suspeito, que trabalha como segurança em um hospital, em Santo André, levou ela até uma esquina da Rua Natal, desceu da moto, segurou a vítima pelo pescoço, aplicando-lhe uma ‘gravata’. Logo em seguida, jogou líquido inflamável no corpo da ex-mulher e ateou o fogo. Em seguida, ele fugiu em sua moto.

Josefa foi socorrida por colegas de trabalho, que presenciaram a cena. Ela sofreu queimaduras de 1º e 2º graus na cabeça, rosto, ombro e mão e, pela manhã, chegou a ficar internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Acácias. Até o fechamento desta edição, a vítima apresentava quadro estável.

A Polícia Civil fez buscas na casa de Bispo, em Diadema, após o ocorrido, porém, não localizou o suspeito. Às autoridades, a irmã do segurança disse que ele saiu por volta das 14h30 sem dizer para onde iria. Segundo ela, o homem estaria “transtornado” por achar que a ex-companheira havia o traído durante o período em que estavam casados. O casal, que se separou há cerca de um mês, tem dois filhos.

O caso foi registrado no 1º DP (Centro) de Santo André e foi encaminhado ainda ontem para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) do município, onde já foi solicitado o pedido de prisão temporária do segurança.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;