Setecidades Titulo Educador Nota 10
Professor da rede municipal da região vence prêmio nacional
da Redação
15/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A 21ª edição do Prêmio Educador Nota 10 já tem seus vencedores. Entre os nomes escolhidos está o do professor Mauro Rosa Júnior, docente da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Isidoro Battistin, em São Bernardo. Com o projeto Vagas de Luz – Às Sombras do Preconceito, o professor de Arte, conquistou os jurados. Mauro orientou sua turma de EJA (Educação de Jovens e Adultos) a um mergulho por um tema desafiador e delicado: o preconceito.

Os estudantes levantaram perguntas segundo suas vivências pessoais. Depois de conversas e pesquisas, a turma decidiu fazer uma representação dramática elaborando teatro de sombras. O objetivo era colocar luz sobre questões ligadas ao racismo, machismo, homofobia e exclusão de presidiários e ex-presidiários. O teatro de sombras, apresentado a estudantes e professores, estimulou a comunidade escolar a refletir e debater, além de empoderar os alunos.

Com o projeto, o docente recebeu prêmio de R$ 15 mil, além de um vale-presente de R$ 1.000 para a escola onde a ação foi desenvolvido. Agora, Mauro concorrerá com outros nove vencedores ao prêmio de Educador do Ano, que será escolhido em cerimônia em São Paulo, em outubro




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;