Esportes Titulo Decisão
Copa Diário de Futsal tem campeões definidos no adulto

Bin Laden A leva a melhor na Série Ouro; Bin Laden B arrasa na Prata; e o Renovados, na Bronze

Por João Victor Romoli
Especial para o Diário
17/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


As finais da categoria adulto da Copa Diário de Futsal foram realizadas ontem no Ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André. Pela Série Ouro, o Bin Laden A conquistou o título ao vencer o Ômega por 8 a 4. Na Prata, o Bin Laden B ficou com a taça após golear o Sítio dos Vianas/Fortaleza por 4 a 1. Já na Bronze, novidade neste ano, o Renovados sagrou-se campeão depois de ganhar do Strike por 2 a 0.

Visando dar chance a quem perde na primeira fase também, a Copa Diário foi dividida em três etapas. Assim, os campeões foram conhecidos em jogos eletrizantes.

Pela Série Ouro, no confronto mais esperado da noite, o Bin Laden A se impôs e garantiu o título com goleada (8 a 4) e muita festa.
Já na Prata, o Bin Laden B atropelou o Sítio dos Vianas/Fortaleza. A equipe atendeu às expectativas dos torcedores e goleou o adversário por 4 a 1.

Na Bronze, o Renovados resolveu a partida no segundo tempo. A equipe marcou dois gols no início da etapa e ficou com a taça. A série foi a novidade para a temporada e deve ser mantida nas próxima edições.

O presidente da Liga de Futebol de Salão de Santo André, Rodolfo Guedes, destacou a importância da Copa Diário de Futsal.

“Estou muito feliz pelo sucesso de mais um ano. Nesta temporada, tivemos a novidade da Série Bronze. Isso deu oportunidade para mais equipes participarem. Acredito que a Copa Diário já é a principal competição extraoficial da região. Isso ajuda também nosso time de futsal do Santo André. Esse foi um dos motivos para o ginásio encher no primeiro jogo dele”, disse.

Rodolfo ainda aproveitou para exaltar a categoria adulto. “É a mais competitiva. A cada ano isso fica visível. O objetivo é esse, fortalecer quem já está e quem vai entrar. Acredito que estamos cumprindo bem nosso papel e fazendo com que o futsal desperte interesse nas pessoas da cidade”, completou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;