Esportes Titulo Penúltima rodada do Paulista
Santo André tem luta direta contra o rebaixamento em Lins

Diante do lanterna Linense, time tem a obrigação de vencer para seguir com chances de ficar na Série A-1

Por Anderson Fattori
07/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Vencer e respirar um pouco aliviado ou agonizar na luta contra o rebaixamento para a Série A-2. Essas são as duas alternativas que o Santo André terá quando entrar em campo hoje, a partir das 17h, para enfrentar o Linense, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.

O confronto promete fortes emoções, já que opõe os dois piores times da competição até o momento. Se a situação do Santo André, com oito pontos, é bem preocupante, a do lanterna Linense, com seis, é ainda pior. Qualquer outro resultado que não seja a vitória rebaixa matematicamente a equipe mandante para a Série A-2.

O Santo André pretende justamente explorar o desespero do adversário, que deve tentar se impor para vencer a partida de qualquer maneira. O técnico Sérgio Soares não deu pistas da escalação que vai usar ou se fará novas mudanças, como tem acontecido com frequência.

De certo mesmo apenas a ausência do zagueiro e capitão Domingos, expulso na derrota (1 a 0) para o Botafogo, sábado, no Bruno Daniel. Três jogadores concorrem pela vaga: Douglas Marques, Halisson e Héliton.

Para evitar desgaste com a viagem de cerca de seis horas até Lins – 450 quilômetros de distância –, o Santo André seguiu rumo ao Interior na segunda-feira e fez ontem o último treino antes da partida, quando o treinador definiu a escalação. Sérgio Soares disse ainda em Santo André que o trabalho que antecede a partida seria focado no lado psicológico dos jogadores, bastante abalado após a última derrota dentro de casa. “Trabalhamos emocionalmente para nos recuperar e fazer o jogo da vida em Lins, conseguir o resultado e trazer a decisão (na luta contra o rebaixamento) para a última rodada, jogando em casa”, comentou o treinador, lembrando que o Santo André ainda enfrenta o Novorizontino, domingo, às 17h, no Estádio Bruno Daniel. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;