Política Titulo
Após diálogo com Arnaldo, Pinheirinho finalizará greve
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
03/02/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


Após um mês de greve para chamar a atenção do governo Aidan Ravin (PTB), de Santo André, o vereador Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM), teve ontem o compromisso apalavrado do secretário de Planejamento e Orçamento, Arnaldo Augusto Pereira, de que parte de suas reivindicações seria atendida pela administração e, por isso, disse que encerrará o protesto na segunda-feira.
Entre as promessas, a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no Jardim Alzira Franco e a aquisição de novo aparelho de raio X ao PA (Pronto Atendimento) Bangu.
De chinelo, barba por fazer e sem prótese dentária, Pinheirinho compareceu ao gabinete de Arnaldo com 14 demandas, número de legenda do PTB, do qual o prefeito faz parte. O secretário, que também auxilia Nilson Bonome na articulação política, argumentou que grande parte das propostas é inconstitucional e a outra parcela necessita de análise. "Encaminharemos às áreas técnicas, porque por mais que os moradores achem justo um semáforo, precisa que os engenheiros de trânsito identifiquem o impacto do equipamento".
O democrata, que se autodenominou sustentação ao governo, enfatizou que retomará a manifestação caso os pedidos não sejam contemplados de fato. "Briguei com a administração, o que talvez pode ter sido consertado hoje (ontem). Vou esperar até junho para ver se irão atender a maioria, pois a população nos cobra, como a integração do transporte público, hospital no 2º Subdistrito."
Arnaldo disse que o Paço tentará providenciar o equipamento de raio X em 40 dias. "O caminho mais rápido seria terceirização do serviço, mas em vista o custo-benefício, sairá mais barato aparelho novo."
Segundo o titular da Pasta de Planejamento, a UBS terá contribuição da emenda reservada a cada parlamentar, no valor de R$ 210 mil para 2011. "Não dá para levantar apenas com essa verba, mas o governo vai construir esse posto que pode ter até programa de saúde da família para atender cerca de 14 mil famílias. Tentaremos concluir a obra no fim deste ano ou início do próximo." O custo estimado da obra gira em torno de R$ 900 mil.
Para Arnaldo, não foi o protesto que movimentou a Prefeitura, e sim o "bom entendimento com a Câmara". "Não é o método da manifestação que vai fazer o governo agir ou não. O Pinheirinho tem uma forma diferenciada de agir, mas temos diálogo com todos. As emendas, por exemplo, foram destinadas a todos."
Pinheirinho ficou indignado com o colega de Casa que citou, nos corredores, que ele reclama de barriga cheia por possuir cargos no Paço. "O vereador que mostrar a cara dizendo que tenho cargos eu processo. É preconceito de alguns que vêm de outra classe social e acham meu protesto absurdo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;