Esportes Titulo
Mistério no Corinthians que enfrenta o Botafogo
20/05/2008 | 07:08
Compartilhar notícia
Da AE


O Corinthians fez ontem um treino secreto, por uma hora, para deixar o time em condições de surpreender o Botafogo, hoje, às 20h30, no Engenhão, na primeira partida da fase semifinal da Copa do Brasil. O técnico Mano Menezes não deu ênfase apenas à estratégia de neutralizar o principal trunfo do adversário: as cobranças de falta de Lúcio Flávio. Ele ensaiou jogadas e prometeu surpresas em campo.

"Vai aparecer algo diferente. Queremos, com isso, definir (o jogo) a nosso favor", avisou Mano Menezes, sem adiantar qual será a arma secreta que pretende utilizar para levar a melhor no duelo com o Botafogo.

Inicialmente, o Corinthians programou o treino de ontem para a Gávea, a casa do Flamengo. Na noite de domingo, no entanto, a comissão técnica corintiana decidiu mudar o local da atividade para o Ninho do Urubu, o centro de treinamento do clube carioca.

"Depois do jogo com o Gama (sábado, em Taguatinga, pela Série B do Brasileiro), viemos para o Rio com o propósito de descansar, de nos alimentarmos bem, buscar paz, tranqüilidade. E o Ninho do Urubu foi uma ótima escolha. Não dava para treinar muito em tão pouco espaço de tempo", explicou Mano Menezes.

Apesar do mistério, o treinador corintiano deu algumas dicas do trabalho realizado sem a presença de jornalistas e torcedores. "Como encaixar a nossa marcação na jogada de bola parada do Botafogo e também como atacá-los em algumas situações", explica.

Depois do treino misterioso, os atletas corintianos fizeram um rachão rápido. Como o lugar, ao final da tarde, parecia um habitat natural de mosquitos, a delegação corintiana seguiu com certa pressa do campo para o ônibus e, depois, para um hotel na Barra da Tijuca.

Pelas respostas repetidas durante a entrevista de ontem, Mano Menezes parecia em dúvida sobre a necessidade de escalar dois ou três zagueiros ou então de abrir mão de um homem de frente para a entrada de outro volante.

Os últimos dois jogos do Botafogo foram analisados pela comissão técnica corintiana até à exaustão. Mano Menezes pediu, e vai insistir nisso hoje, que seu time evite cometer faltas bobas perto da área e nas laterais. "É tudo que o Botafogo quer. O nosso adversário joga em função disso, de cavar falta. E o aproveitamento deles, nessa situação, é muito bom", disse o técnico.
 
DIOGO RINCÓN
O meia, que substituirá Douglas (que já atuou pelo São Caetano) será um jogador fundamental para a equipe no jogo de hoje. Não só para coordenar a ligação entre o meio e o ataque, mas também na defesa, para as bolas aéreas.

 "Estou acostumado a não só pensar no ataque. Sou alto (1,85 m) e sei que nas bolas levantadas tenho de ajudar. Não me importo. Meu rendimento é bom nos cabeceios", disse o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;