Esportes Titulo
Corinthians classifica na estréia de Antônio Lopes
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
29/09/2005 | 00:13
Compartilhar notícia


Começou bem a Era Antônio Lopes no Corinthians. O novo técnico estreou no comando do Timão garantindo a classificação do clube para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana após o empate por 1 a 1 com o River Plate, nesta quarta-feira, no estádio Monumental de Nuñez. A conquista da vaga foi definida de maneira sofrida, com um gol do zagueiro Marinho, aos 46 minutos do segundo tempo. O lance calou a torcida argentina, que já festejava a conquista. O adversário do Corinthians sai do confronto entre Pumas (México) e The Strongest (Bolívia), dia 5 de outubro.

O argentino Carlitos Tevez quis marcar sua volta para casa com um gol logo no primeiro minuto de jogo. Ele avançou rumo à área do River, driblou dois marcadores, mas foi travado na hora do chute.

O Corinthians dominava o jogo em seus primeiros momentos e teve nova chance aos quatro minutos, quando Gustavo Nery acertou o travessão do goleiro Lux. A jogada teve início na esquerda, num bom lance do jovem Eduardo Ratinho, que cruzou com precisão.

Aos poucos o River começou a se acertar e a levar perigo ao gol corintiano. Depois de assustar por três vezes seguidas, os donos da casa abriram o marcador num golaço marcado por Santana, aos 15 minutos. O meia do River aproveitou bem o cruzamento de Sambueza, da esquerda, e bateu de primeira, no canto, sem chances para o goleiro Fábio Costa.

O Corinthians tentava a reação pelo lado direito do campo, sempre em jogadas com o lateral Eduardo Ratinho, que sempre era parado com faltas, muitas delas violentas. Mesmo assim, o jovem jogador colocou Tevez de frente para o gol. Na primeira, aos 29 minutos, ele estava impedido. Em seguida, aos 36, o argentino finalizou muito fraco da entrada da área, facilitando a defesa do goleiro Lux.

No segundo tempo o Corinthians abandonou o esquema com quatro volantes e trocou Hugo por Bobô. O atacante entrou com a missão de ajudar Tevez e romper a barreira do River. Com isso, Roger recuou para armar as jogadas.

A mudança deu resultado e o Timão passou a incomodar os argentinos. Aos três minutos Gustavo Nery arriscou e o goleiro Lux largou a bola nos pés de Roger, que bateu para fora. Em seguida, foi a vez de Tevez aparecer na área e chutar cruzado para fora.

Com a necessidade dos gols, o técnico Antônio Lopes chamou o meia Carlos Alberto para o lugar de Fabrício. O ataque ficou mais ativo. Porém, a defesa deu espaço para Farias, que só não ampliou o marcador porque o goleiro Fábio Costa fez milagre aos 30 minutos.

Quando a desclassificação parecia ser uma realidade, o Corinthians empatou o jogo e se garantiu nas quartas-de-final. Na cobrança de escanteio, aos 46 minutos, Bruno Otávio cabeceou e Marinho, também de cabeça, definiu o empate.

Brasileiro – O Corinthians volta suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro. O Timão, que ocupa a segunda colocação com 50 pontos (um a menos que o líder Internacional), encara o Brasiliense, domingo no Pacaembu.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;