Cultura & Lazer Titulo
Boa briga em nome da amizade
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
24/10/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


Se nas primeiras duas partes Danny Ocean (George Clooney) e sua charmosíssima turma de ladrões tinham objetivos pouco nobres, em Treze Homens e um Novo Segredo, que chega esta semana em DVD, a patota se reúne para honrar laços de amizade. O filme também tem desfalques e reforço de peso: saem as musas Julia Roberts e Catherine Zeta Jones e entra Al Pacino.

Ocean convoca a quadrilha depois que o bonachão Reuben (Elliott Gould) é vítima de um belo golpe que quase lhe tira a vida. Investiu suas ‘economias’ e influência para abandonar as trapaças e abrir um baita cassino em Las Vegas. Pena que o sócio é o cínico Willie Banks (Pacino) que chuta Reuben do empreendimento. Como resultado, ele tem um ataque cardíaco.

Os rapazes – entre eles Rudy (Brad Pitt) e Linus (Matt Damon) – querem quebrar a banca e desmoralizar Banks. Para isso, abusam de disfarces – o de Matt Damon é uma grande prótese nasal –, equipamentos, muito jogo de cintura (que o diga o contorcionista Yen, vivido por Shaobo Qin) e até uma forcinha do inimigo Terry Benedict (Andy Garcia), que financia o golpe.

O plano é roubar US$ 500 milhões em diversos tipos de jogos e mais a coleção de diamantes avaliada em US$ 250 milhões (encomenda de Benedict). Para aumentar a vergonha de Banks, eles querem ainda impedir que o hotel receba cotação cinco diamantes, e para isso farão da vida de um pobre crítico um inferno.

Steven Soderbergh, o diretor, fecha com chave de ouro a trilogia inspirada no filme da turma de Frank Sinatra e Sammy Davis Jr. Elenco, efeitos, ação, surpresas. A tão famosa panela bate um bolão.

TREZE HOMENS E UM NOVO SEGREDO (Ocean’s Thirteen, EUA, 2007) – Dir.: Steven Soderbergh. Distr.: Warner




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;