Esportes Titulo No Pacaembu
Clássico opõe rivais com metas distintas

Corinthians foca Libertadores, enquanto São Paulo tenta aproveitar momento e abrir vantagem

Por das Agências
12/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Se não bastasse a intensa rivalidade, Corinthians e São Paulo colocam em jogo hoje, às 17h, no Pacaembu, a liderança do Campeonato Paulista. Enquanto os corintianos miram a estreia na Libertadores, quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, os são-paulinos estão bem mais sossegados e querem aproveitar o momento conturbado do rival para abrir vantagem no Estadual.

Claramente priorizando o torneio sul-americano, o técnico Tite vai poupar alguns de seus principais jogadores, temendo que o grupo não suporte a maratona de jogos e viagens. O meia Alex e os atacantes Liedson e Emerson, por exemplo, ficaram fora dos últimos treinos e foram vetados ontem pelo treinador. Dessa forma, devem ser substituídos por Jorge Henrique, Elton e Willian - o último recuperado de contusão no músculo adutor da coxa direita.

Recém-contratado, o meia Douglas, 29 anos, está com a documentação regularizada e será opção no banco de reservas. "Sair jogando ainda não dá. O Douglas depende da avaliação do Fabio (Mahseredjian, preparador físico), que dará o aval se ele terá condições de ir para o jogo", explicou o treinador, que exige recuperação imediata após dois empates consecutivos contra Bragantino e Mogi Mirim, ambos por 1 a 1.

No São Paulo, o técnico Emerson Leão faz questão de esconder o time. A grande dúvida é sobre a utilização do lateral-direito paraguaio Piris, que ficou fora dos dois últimos jogos por conta de dores musculares. "Conto com ele sim, mas preciso ver se vão me permitir escalar. O doutor (José Sanchez, médico do clube) ainda vai avaliar antes de tomar a decisão, mas existe a possibilidade de ele ser escalado", explicou o treinador, que, no caso do paraguaio ser vetado, manterá o zagueiro João Felipe improvisado no setor.

Experiente, Leão fez questão de jogar a responsabilidade da vitória para o rival, mesmo estando mais tranquilo. "Se observarmos as duas equipes, veremos que o Corinthians não é time em formação, é equipe pronta e que foi campeã no último Brasileiro. Já o São Paulo ainda está em formação", constatou o treinador.

Tite define futuro do atacante Adriano

Os minutos após o apito final no clássico contra o São Paulo vão definir o futuro do atacante Adriano no Corinthians. Em concentração total no CT Joaquim Grava para recuperar a forma física até ontem, o jogador espera ser incluído na lista de 25 jogadores que disputarão a Copa Libertadores. O anúncio será feito hoje à noite pelo técnico Tite.

O bom rendimento nos últimos treinos parece ter garantido lugar ao Imperador. "A evolução é visível. No treino foi notório para mim e para vocês (imprensa). Houve mobilidade, a confiança está maior, o desempenho técnico melhor. Tudo isso é igual a gol", comentou Tite, referindo-se aos três gols marcados pelo atacante no treino coletivo.

ELEITO

Mário Gobbi, 50 anos, é o novo presidente do Timão. Apoiado pelo ex-mandatário Andrés Sanchez, ele derrotou Paulo Garcia ontem, por 1920 votos a 1280, e ficará três anos no comando.


Adversário de hoje traz boas recordações ao meia Jadson

Se para a maioria dos são-paulinos o retrospecto recente contra o Corinthians causa tristeza - são oito derrotas, cinco empates e apenas duas vitórias nos últimos cinco anos -, para o meia Jadson, o adversário de hoje é verdadeiro freguês. Quando ainda defendia o Atlético-PR, em 2004, o jogador marcou três gols na goleada por 5 a 0 sobre o Timão, em partida válida pelo Brasileirão.

Hoje no São Paulo, o meia espera repetir a grande atuação. "Me lembro muito bem. Foi uma noite inesquecível para mim por conta destes três gols. Tive outras grandes atuações na carreira, mas esta ficará marcada pelos três gols e também pela goleada", disse o jogador, que pelo Furacão ainda enfrentou o Corinthians outras duas vezes e venceu ambas por 3 a 1, em 2003 e 2004, marcando mais um gol.

REFORÇO

A escassez de lateral-direito no futebol brasileiro é tão grande que o São Paulo resolveu arriscar. Ontem, anunciou a contratação de Douglas, ex-Goiás, que já chega ao Morumbi machucado e só vai estrear daqui a dois meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;