Setecidades Titulo
Oficina de pipas reúne crianças em Sto.André
Valéria Cabrera
Da Redaçao
03/09/2000 | 18:41
Compartilhar notícia


Cerca de 100 pessoas participaram na manha deste domingo do evento Papagaios & Pipamodelismo - Exposiçoes, Palestras, Oficinas, Revoadas e Exibiçoes, promovido pelo Centro Educacional Etip, de Santo André, com apoio de empresas como o Diário, Sam's Club, Coca-Cola, Kim e Sadia.

O encontro começou às 9h no ginásio de esportes do Etip com uma palestra do recordista em empinar pipas Ken Yamazato, 61 anos. Ele falou sobre a importância de praticar em locais seguros, longe da fiaçao elétrica e de ruas movimentadas, e também sobre os perigos do cerol (mistura de cola e pó de vidro que é adicionada à linha utilizada para soltar pipa).

Yamazato, apaixonado por pipas desde os 7 anos, bateu o recorde brasileiro no ano passado ao empinar 3.344 pipas em uma só linha, em Londrina, no Paraná.

Logo depois da palestra, foi realizada uma oficina pedagógica onde as crianças aprenderam a confeccionar suas próprias pipas, com a ajuda dos monitores e também dos pais que participaram das atividades promovidas pelo colégio.

A revoada de pipas, marcada para acontecer às 10h30 no estacionamento do Sam's Club de Santo André (na avenida dos Estados) foi cancelada por causa da chuva que caiu durante o dia. Também nao aconteceu a exibiçao de alguns modelos especiais de pipa, confeccionados por Yamazato, que ficaram apenas em exposiçao na entrada do Sam's Club.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;