Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Diarinho
>
Fique alerta
Notícias da semana - De 9 a 13 de setembro
Do Dgabc.com.br
15/09/2019 | 11:14
Compartilhar notícia
Cbm/RO


Notícias da semana - De 9 a 13 de setembro

MEIO-AMBIENTE

Quantidade de queimadas cresce no Pantanal durante este ano

Focos de incêndio superam, inclusive, os da Floresta Amazônica

A quantidade de incêndios, propriamente ditos, pelo bioma do cerrado, que inclui o Pantanal, do início do ano até a última quarta-feira já é superior do que se compararmos com o mesmo período em 2018 – sendo 334% maior – o número saltou de 1.039 para 4.515.

As ondas de calor excessivas e a baixa quantidade de chuva têm contribuído com o cenário, apesar de alguns especialistas acreditarem que as verdadeiras causas dos incêndios seriam provavelmente humanas, sendo ou não intencionais.

O fato é que a situação climática e os ventos acabam contribuindo ainda mais para o desastre ecológico. Para se ter ideia, em menos de duas semanas 7.304 focos de incêndio foram contabilizados na região do Pantanal, enquanto que na Floresta Amazônica houve 6.200. O levantamento é do Programa Queimadas do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

A situação fez com que o governo de Mato Grosso do Sul decretasse situação de emergência. 

ESPORTES

Ribeirão ganha time de futebol e estádio passa por reforma 

Os moradores de Ribeirão Pires terão pela primeira vez um time de futebol profissional, o Clube Atlético Desportivo, que também leva o nome da cidade. Por conta do elenco futebolístico, o Estádio Centro Esportivo Vereador Valentino Redivo, na Vila Gomes está sendo reformado. O valor total do investimento nesta primeira fase será de R$ 1 milhão, para construir arquibancadas e toda a estrutura necessária. 

O objetivo é o de que o local se adeque para sediar jogos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2020.

SANTO ANDRÉ

Sabesp realizará obras para melhorar abastecimento

A Sabesp (Companhia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo), nova empresa responsável pelos serviços de água e esgosto na cidade de Santo André, anunciou, junto à prefeitura do município, o segundo pacote de obras, cujo investimento inicial é de R$ 17 milhões.

As intervenções serão feitas por bairros, em etapas e entregues de forma gradativa, com previsção para conclusão em junho de 2020, finalizando na região do Recreio da Borda do Campo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.