Esportes Titulo Segunda Divisão
Palestra briga para colar na ponta
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
29/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de um começo instável e de reagir nas últimas rodadas pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Palestra (sete pontos ganhos) tem tudo para se aproximar da liderança do Grupo 6 contra o Guarulhos (seis), às 19h30 de hoje, no Estádio Baetão. Se passar pelo rival desta noite, o time de Sandro Gaúcho encosta no Grêmio Mauaense (11). Nada melhor para quem viveu instantes de incertezas desde o início da recente parceria entre o clube de São Bernardo e o Santo André.

O presidente Fábio Cassettari e o técnico Sandro Gaúcho têm a mesma opinião na hora de justificar a nova fase da equipe. Segundo eles, a equipe se adaptou à competição. "Creio que os jogadores pegaram o jeito", acredita o dirigente, ao analisar o atual perfil do alviverde. "Meus atletas assimilaram o espírito do torneio. Além disso, os garotos também já sabem como superar as dificuldades. Sempre digo a eles que só evolui em tudo na vida se a gente exercitar a superação", afirma o treinador, muito animado quanto às chances do Palestra de buscar uma das quatro vagas de cada chave da Segundona.

Apesar da ausência de dois titulares importantes - o ala-esquerdo Richard (expulso) e o meia Lucas (terceiro cartão amarelo) estão automaticamente suspensos - Sandro aposta na força do conjunto na tentativa de superar o adversário. Rafael será o lateral. Persistem outras dúvidas: no quadrado, Sodré ou Jean Cléber para ocupar a vaga de Lucas. Se o ala Gustavo não se recuperar de uma lesão muscular na coxa, Douglas entra na direita.

Apesar do futebol solidário do Palestra, Sandro se rende aos destaques individuais do elenco. Tanto ele quanto Fábio Cassettari citam especialmente o artilheiro Jefferson, além do goleiro William, do ala Iran (irmão do volante Ramalho, ex-Santo André e agora no Goiás), do zagueiro Gustavo, do volante Luan, do meia Júnior Urso e do atacante Murilo. "Diria que todos evoluíram demais. Isso explica nosso bom momento", constata.

Tabela expõe muito equilíbrio na luta pela classificação

A rodada que irá encerrar a primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão expõe o equilíbrio entre os integrantes do Grupo 6. Tanto é que apenas três pontos dividem o lanterna São Vicente (quatro) do bloco intermediário (Palestra, 4º, sete, além do Taboão, 3º, oito). O penúltimo (Barcelona) tem cinco e o Guarulhos, 5º, seis. Na ponta da tabela, Grêmio Mauaense (11) e Jabaquara (nove), rivais deste domingo no Litoral, a exemplo de São Vicente x Taboão.

A combinação de resultados na sequência da rodada, porém, talvez embole ainda mais. Até o último colocado teria chances de conquistar a classificação no segundo turno. Entre hoje e amanhã, haverá mais 18 jogos nos vários grupos.

(com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;