Cultura & Lazer Titulo
Andressa Oliveira busca um lugar ao sol
Por Diogo de Oliveira
Da TV Press
06/02/2006 | 08:18
Compartilhar notícia


Quem já se delicia com os corpos em profusão na novela Prova de Amor, da Record, terá mais um motivo para não perder os próximos capítulos do folhetim. A partir desta semana, a modelo Andressa Oliveira, 18 anos, recém-contratada pela emissora, estréia na trama de Tiago Santiago. A beldade será Adriana, uma surfista que concorre com Rachel, personagem de Maria Ribeiro, pelo coração do bonitão Gabi, interpretado por Théo Becker. É um apimentado triângulo amoroso, inesperado até pelo autor da novela, que pretende esquentar o clima da história. "É divertido fazer a Adriana, uma surfistinha que mora com a mãe na Barra da Tijuca, mas que lutará para ficar com o cara por quem se apaixona", resume.

Moradora do Rio há apenas quatro meses, Andressa não esperava conseguir um papel na televisão em tão pouco tempo. "A oportunidade veio mais rápido do que eu imaginava", afirma. Após fazer duas participações em Prova de Amor, a atriz conta que recebeu um convite do autor da novela para integrar o elenco. "Conheci o Tiago nas gravações. O papel que ele estava escrevendo tinha a ver comigo", diz. Modelo desde os 7 anos, eleita Miss Goiás e, posteriormente, Miss Brasil Juvenil em 2002, a novata fazia inúmeros trabalhos em São Paulo como modelo antes de mudar para o Rio, decidida a trocar as passarelas pelos palcos, em busca de novas oportunidades profissionais.

Natural da pequena Pirenópolis, cidade histórica de Goiás, Andressa jamais tentou pegar onda com prancha de surfe. Mesmo assim, arrisca dizer que se identificou bastante com a personagem. "Quando li os textos do Tiago, percebi que conseguiria fazer a Adriana", afirma. Acostumada a freqüentar as praias de água doce de sua cidade natal, a atriz gravará grande parte de suas cenas no núcleo de gravações do Quiosque da Tereza, na praia de Grumari. Ela está impressionada com a beleza natural do Rio. "Minha cidade é muito diferente daqui. O Rio é um outro mundo!", deslumbra-se.

Contente com a oportunidade, Andressa pensou em tentar uma vaga em outra emissora quando chegou ao Rio. "Eu cheguei decidida a tentar a Globo. Mas a Record me impressionou pela audiência e por estar aberta a novos talentos", diz. Embora viva um excelente momento profissional, a atriz não quer perder o foco de seus projetos pessoais. Sem nenhum trabalho para depois de Prova de Amor, Andressa planeja estudar para garantir melhores papéis no futuro. "Assim que terminar a novela, vou fazer teatro e estudar bastante", afirma.

Ansiosa com tantas novidades simultâneas e, ao mesmo tempo, insegura com o resultado de sua personagem em Prova de Amor, Andressa espera criar identidade com o público. "Quero que todos gostem: o Tiago, a direção da emissora e o público". Para ela, o único senão em sua vida no momento é a distância dos pais.

Dona de sedutora jovialidade, a debutante aposta no papel para alcançar o sucesso. E, mesmo com 18 anos, demonstra maturidade ao avaliar que será preciso muito esforço e dedicação para manter-se sempre no topo. "Pretendo continuar na TV, mas quero entrar de cabeça no teatro e investir cada vez mais na profissão", afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;