Política Titulo Em tratativas
PSDB cogita dobrada com outros partidos em Sto.André

Definição sobre essa conjuntura, no entanto, deve ficar para início do primeiro semestre

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
13/12/2017 | 07:39
Compartilhar notícia


Em meio às discussões sobre candidatura única a deputado com eventual adesão do Paço, o PSDB de Santo André cogita dobrada com outros partidos aliados do governo na cidade. A proposta em debate inicial seria no sentido de concentrar esforços eleitorais e evitar pulverização de votos, o que poderia elevar chance de êxito. Até o momento, há ao menos cinco quadros dentro da gestão Paulo Serra (PSDB) cotados para lançarem-se no pleito de 2018, além de figuras que compõem a base de situação na Câmara. A decisão sobre essa conjuntura, contudo, deve ficar para o começo do primeiro semestre.

A intenção foi confirmada pelo secretário de Esportes e vereador licenciado, Marcelo Chehade (PSDB), que se coloca como pleiteante a uma vaga à Assembleia. Segundo o tucano, existe tratativas preliminares no sentido de o governo ter nomes fortes para a disputa. “Pode ser até mais de um partido, mas ainda são conversas iniciais. Podemos avaliar com outras legendas, como o PTB, por exemplo, a possibilidade de fazer dobrada. Talvez o PSDB opte por um estadual e apoie um federal, é uma discussão. Dá para fazer algum tipo de apoio para alguma candidatura”, disse Chehade, após evento do ITV (Instituto Teotônio Vilela) local na Câmara.

A candidatura de Edson Sardano (PTB) a federal é dada como certa. As composições, inclusive, poderiam estar atreladas à campanha eleitoral de 2020. Presidente do tucanato andreense, Ricardo Torres evitou antecipar o processo, mencionando que a coordenação desta pauta ficará a cargo da direção estadual. “O que posso dizer é que teremos representatividade”, sintetizou.

Paulo Serra reiterou que o eleição não é prioridade para o governo. Frisou, no entanto, a importância do fortalecimento do partido ao afirmar que a definição sobre processo de candidaturas será maturado no ano que vem. “Queremos fechar o ano com dever cumprido dentro daquilo que é possível, com noção de que falta muito ainda, que temos muitos desafios. Já a questão da eleição passaremos a discutir com os possíveis candidatos o projeto de cada um, com muita transparência. Considero importante a cidade ter seus representantes. Santo André é subvalorizada, principalmente no Parlamento do ponto de vista eleitoral.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;