Esportes Titulo São Bernardo
Tigre joga futuro na Série D
Dérek Bittencourt
25/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Um ponto separa o São Bernardo da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Aliás, o Tigre (líder do Grupo A-16, com dez pontos) pode avançar até perdendo do Novo Hamburgo hoje, às 18h, no 1º de Maio, caso o Foz do Iguaçu-PR (terceiro, com seis) vença o Inter de Lages-SC (vice, com sete), no Paraná.

E mesmo que os catarinenses ganhem e os são-bernardenses percam – condição que os igualaria na ponta –, só uma grande combinação não classificaria a equipe do Grande ABC como um dos 15 melhores segundos colocados. Parece complexo, mas pode ser resolvido de forma simples: se o São Bernardo não levar gol dos gaúchos hoje – o que já garantiria o empate – ou alcançar vitória, por qualquer placar.

“No futebol você tem de se organizar defensivamente para jogar. Não, necessariamente, isso significa uma retranca. Tanto que nossa transição defensiva, que é nosso segredo, começa lá na frente, com pressão na perda da bola, e compactação na intermediária para os zagueiros ficarem protegidos”, destacou o técnico Wilson Júnior. “O empate nos dá o primeiro lugar, mas temos de impor nosso ritmo de jogo dentro de casa, como fizemos em outros duelos e buscar a vitória, que nos dá benefícios em outras fases”, emendou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;