Cultura & Lazer Titulo
Dança traduz fé e religião
Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
20/09/2008 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


Decifrar o motivo das pessoas freqüentarem a festa do Morro da Conceição, em Pernambuco. Esse é o objetivo do espetáculo de dança Conceição, do Grupo Experimental de Recife, atração deste sábado no teatro do Sesc Santo André.

O show é dirigido pela bailarina Mônica Lira, que esteve em duas edições da Festa de Nossa Senhora da Conceição - que ocorre anualmente em dezembro no Recife. Com sua pesquisa, criou coreografias que simbolizam os sentimentos e as sensações dos fiéis participantes. As reflexões sobre a fé, a convivência com a religião e as relações ‘humano-divino' são alguns dos aspectos que tomam vida por meio da dança.

O Grupo Experimental surgiu em 1993 e é reconhecido como uma das companhias mais ativas da dança contemporânea nordestina.
(supervisão de Ângela Correa)

Conceição - Dança. Hoje, às 20h, no teatro do Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Ingr.: R$ 5 a R$ 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;