Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Conheça os carros da Fórmula 1 para 2019
Leo Alves
Do Garagem360
15/02/2019 | 13:18
Compartilhar notícia


Praticamente todos os carros da Fórmula 1 para 2019 foram revelados durante os últimos dias. Nesta sexta-feira (15), foi a vez da Ferrari exibir seu bólido, fechando os lançamentos da semana. Dos 10 times, apenas a Alfa Romeo ainda não mostrou seu monoposto. Os italianos foram flagrados durante uma volta na pista de Mugello, na Itália, e anteciparam algumas fotos em suas redes sociais.

Mudanças nos carros da Fórmula 1

Não há grandes alterações no regulamento deste ano, que mexeu principalmente na asa dianteira. Ela foi simplificada neste ano, além de ter ficado maior. O aerofólio traseiro também cresceu em 2019, com o DRS – ou a asa traseira móvel – tendo seu ângulo de abertura ampliado. Todas essas mudanças tem como objetivo melhorar a quantidade de ultrapassagens.

LEIA MAIS: Artigo: Lewis Hamilton sonha com mais títulos e recordes para a temporada 2019 da F1

ABBA, funerária e chinelo: relembre patrocínios bizarros da Fórmula 1

O limite de combustível também foi aumentado, passando de 105 para 110 kg. A partir deste ano, o peso dos pilotos é pesado separadamente. Dessa forma, os carros precisam ter 743 kg. O condutor e seu banco precisam ter 80 kg. Quem não tiver este peso vai precisar usar lastro para compensar.

Bólidos

Na galeria, confira todos os carros da Fórmula 1 2019. A ordem está de acordo a classificação dos times no último campeonato de construtores. Sendo assim, a campeã Mercedes abre e a lanterna Williams fecha o álbum.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.