Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Compartilhamento
Compartilhe sofás, guarda-chuvas e mais com apps de economia colaborativa
Por Bianca Bellucci
Do 33Giga
18/09/2018 | 06:18
Compartilhar notícia


A economia colaborativa, também chamada de economia compartilhada, tem como objetivo reduzir custos ao oferecer um bem ou serviço por um pequeno valor monetário ou até de graça. Dentre os aplicativos mais conhecidos na área estão o Uber, “seu motorista particular”, e o Airbnb, que aluga quartos, casas e até iates por horas ou um determinado período. Porém, existem muitos outros apps que compartilham desde guarda-chuvas até pranchas de surf. Conheça cinco propostas diferentes!

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

CouchSurfing

O Airbnb aluga acomodações por um preço camarada. Já o CouchSurfing compartilha o sofá de estranhos de graça. Isso mesmo. Basta digitar para qual lugar você vai e ver quem está disposto a abrigar um viajante sem cobrar nada por isso. A proposta do aplicativo é não só ter um lugar para dormir, mas que você conheça a cidade baseado na experiência do seu anfitrião. O app está disponível para Android e iOS.

EatWith

Em vez de gastar com restaurantes que você nem sabe se são tão bons, este aplicativo para Android e iOS propõe que você vá jantar na casa de desconhecidos pagando uma bagatela. Funciona assim: quem quer cozinhar define um cardápio, o número de participantes e quanto cobrará de cada um. Se você curtir o menu, basta se cadastrar no evento. As refeições apenas são ofertadas aos usuários após serem testadas por um representante do app.

Spinlister

Bicicletas, pranchas de surf ou de snowboard não são equipamento usados com tanta frequência por seus usuários. Por isso, a ideia do Spinlister é que os proprietários ganhem uma graninha com esses aparelhos e ainda faça o dia de uma pessoa que não tem tal produto mais feliz. O dono determina o preço do aluguel e toda a transação é feita pelo aplicativo, que está disponível para Android e iOS.

Rentbrella

Disponível para Android e iOS, este app permite que qualquer pessoa com um smartphone consiga alugar um guarda-chuva. O usuário pode, então, usá-lo por quanto tempo precisar e, ao final, devolvê-lo em qualquer estação, pagando R$ 1 por hora. As estações estão espalhadas pela cidade de São Paulo. São mais de 30 mil guarda-chuvas em 50 lugares estratégicos. A previsão é chegar a 700 pontos e 350 mil guarda-chuvas até o final de 2018. Expandir para outros estados também está nos planos.

LOC

O LOC é um aplicativo de moda compartilhada. Diferentemente de um brechó, as peças cadastradas nele estão entre as favoritas das usuárias, que encontraram na plataforma uma forma de ganhar dinheiro extra com os itens que estão no armário. Após encontrar a peça que deseja, você combina a entrega e devolução diretamente no app. Dá, inclusive, para rastrear o pedido. Está disponível para Android e iOS.

Leia mais
Troque habilidades por acomodações e viaje o mundo com site de economia colaborativa
Carona e Casaco é o site especializado em dividir transporte para festivais, viagens e mais
“Uber da aviação”, aplicativo Flapper liga usuários a voos particulares

Abaixo, confira todos os eletrônicos testados pelo 33Giga:

 
 
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.