Esportes Titulo Rio-2016
Ministro do Esporte está otimista com candidatura
Por Das Agências
19/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O ministro do Esporte, Orlando Silva, está otimista em relação à escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O anúncio oficial será feito pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), dia 2, em Copenhague (Dinamarca).

"Estou otimista porque a cidade do Rio de Janeiro tem chances de sair vitoriosa. Todas as cidades têm condições de organizar (a olimpíada), mas o Rio mostrou, tecnicamente, que somos capazes", afirmou ontem o ministro.

O Rio disputa com Toquio (Japão), Chicago (Estados Unidos) e Madri (Espanha). Segundo os especialistas, as cidades com maiores chances de receber a competição são Rio e Toquio. "Mas o jogo está aberto", afirma Orlando Silva.

Ontem, os defensores da candidatura do Rio pegaram carona no lançamento dos Jogos Mundiais Militares, no Forte São João, na Urca, para fazer propaganda do projeto olímpico carioca. O evento de divulgação da competição militar, que começa em julho de 2011, fez parte da estratégia para promover o Rio.

A maior preocupação das autoridades era a de ressaltar que os Jogos Militares, orçados em R$ 1 bilhão, vão deixar um legado para uma possível Olimpíada no Rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;