Política Titulo Voto setorizado
Aidan e Ana Glória formam bloco da Saúde

Ex-prefeito andreense se alia à médica, que disputa vaga a estadual, por voto setorizado

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
09/09/2014 | 06:42
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Médico ginecologista, o ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PSB), candidato a deputado federal em outubro, anunciou ontem a formação de ‘dobrada da Saúde’ com Ana Glória Silva (PEN), profissional de mesma especialidade, com reduto na cidade, que pleiteia pela primeira vez vaga na Assembleia Legislativa. Com o mote de ‘doe um voto pela Saúde’, a dupla, que caminhou aliada na eleição de 2008, à época no PTB, tenta angariar apoio do eleitorado levantando a bandeira da medicina preventiva.

“Compartilhamos da proposta de brigar por investimento na área. A aplicação qualificada de recursos evita, inclusive, gastos desnecessários”, disse o socialista. “Como obstetras, nós acompanhamos a família, desde o parto, criando laço de intimidade. Por isso, a junção se encaixa como luva”, definiu Aidan. Ana Glória destacou a “campanha limpa”, sem uso de cavaletes, promovida por ambos no páreo. “É outro pilar que estamos encampando, voltados à divulgação da candidatura nas redes sociais.”

Com a parceria, a dobrada atuará em duas frentes no Grande ABC: Ana ficará com o compromisso de firmar reuniões com a rede médica e interagir virtualmente com a população, enquanto Aidan terá a missão de buscar corpo a corpo. “Farei campanha externa, caminhada por comércios e feiras devido à facilidade de conversar com as pessoas. Existe sensação forte de mudança nas ruas e não é de apenas uma classe social. São em todos os níveis”, afirmou, ao mencionar o crescimento da oposicionista Marina Silva (PSB) nas pesquisas de intenção de voto ao Planalto, hoje empatada tecnicamente com a presidente Dilma Rousseff (PT).

Para o ex-chefe do Executivo, o rescaldo de sua passagem pela Paço resultará em adesão de “boa parte” do funcionalismo público, embora o governo Carlos Grana (PT) tenha lançado dobrada oficial com o deputado Vanderlei Siraque (PT) a federal e Luiz Turco (PT) a estadual. “Falar que a máquina (administrativa) vai apoiar é difícil. O voto é secreto. Quando faz na obrigação não é a mesma coisa. Os servidores utilizam sistema pública. Todo mundo sabe, por exemplo, como estava a Saúde antes (na minha gestão).”

A formalização da ex-senadora como postulante à Presidência também uniu Aidan e Ana Glória, após período de desentendimento. Isso porque o ex-prefeito se filiou ao PSB em 2013 e a candidata ao Parlamento paulista trabalhou regionalmente pela efetivação da Rede Sustentabilidade, partido idealizado por Marina. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;