Esportes Titulo Recopa
Neymar perde pênalti e Santos fica só no empate
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
23/08/2012 | 00:25
Compartilhar notícia
Divulgação


Em jogo que poderia ter decidido a final da Libertadores, Universidad do Chile e Santos - campeões da Sul-Americana e Libertadores de 2011, respectivamente - ficaram no empate (0 a 0), nesta quarta-feira à noite, no Estádio Nacional, em Santiago, na partida de ida da decisão da Recopa. O Peixe teve chance de ouro em ir com vantagem para o confronto de volta, dia 26 de setembro, no Pacaembu, mas Neymar desperdiçou pênalti no primeiro tempo.

Santos e La U foram eliminados na Libertadores deste ano nas semifinais por Corinthians e Boca Juniors.

O time brasileiro iniciou o confronto com toda a liberdade no ataque, principalmente em jogadas de Neymar. E não demorou para o Peixe dar o primeiro susto.

A Jóia recebeu passe, deu belo drible no zagueiro, passou pelo goleiro, mas ficou sem ângulo para mandar a bola à rede e desperdiçou.

Pouco depois, ele voltou a brilhar. Patito passou pela marcação e tocou para Neymar, que cruzou na medida para Ganso. O meia cortou o zagueiro e chutou, mas parou na defesa do goleiro Johny Herrera.

Mas a melhor oportunidade veio logo depois. Em bela jogada individual, Neymar passou por três marcadores e foi derrubado quase dentro da área, mas o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o atacante escorregou e isolou, aos 18.

Após o bom início, o time do Litoral diminuiu o ímpeto e deixou o Universidad gostar da partida e quase abrir o placar em três chances. Aránguiz, Gutiérrez e Rodríguez desperdiçaram as oportunidades dos donos da casa.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Universidad dominado o confronto. Sem o meio campo santista funcionar, os donos da casa chegavam com facilidade ao ataque e tiveram a oportunidade de marcar aos cinco minutos. Mena cruzou da esquerda e Rodríguez cabeceou no contrapé do goleiro Rafael - a bola saiu com muito perigo.

No entanto, apesar do domínio, faltou vontade aos chilenos para buscar o gol adversário e Rafael praticamente não teve trabalho.

Do outro lado, o Peixe somente criou aos 43 minutos. Após bela jogada de Ganso e Felipe Anderson, Neymar mandou no travessão.

 

Nevasca impede brasileiros de assistir ao jogo

 

A torcida santista foi menor que o esperado ontem no Estádio Nacional de Santiago, no Chile. E a culpa foi do tempo. Três ônibus, com cerca de 120 torcedores, não conseguiram passar pela Cordilheira dos Andes, no caminho à capital chilena, devido à forte nevasca que atinge a região, e estragaram os planos dos santistas de acompanhar a partida no local para incentivar os jogadores.

Eles foram obrigados a retornar ao Brasil e impedidos de assistir ao confronto. Chegaram por volta da meia-noite, entre segunda-feira e ontem, na Cordilheira dos Andes. Os torcedores brasileiros ainda aguardaram o amanhecer com esperança de a situação melhorar para prosseguir viagem, o que não aconteceu.

Sem os 120 torcedores, a torcida da equipe brasileira foi bem pequena em Santiago. Apenas santistas locais ou que viajaram em voos fretados acompanharam ao confronto pela Recopa.

TALENTOS

Conhecido por revelar talentos como Neymar, Paulo Henrique Ganso, Robinho e Diego, o Santos foi convidado para fazer clínica de futebol em Yokohama, no Japão.

Foram cinco dias, e avaliadores do clube paulista trabalharam com 50 garotos demonstrando as técnicas utilizadas na base da agremiação.

O objetivo da diretoria é fortalecer o nome do Peixe no Exterior. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;