Setecidades Titulo
Nova lei poderá ajudar hospitais
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
07/06/2003 | 17:37
Compartilhar notícia


Uma lei que o governo federal deve enviar ao Congresso no segundo semestre pode ser um caminho para solucionar a falta de leitos de especialidades na região. O projeto regulamenta entidades como o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, que reúne as sete cidades, conferindo reconhecimento legal e tributário, o que poderia fazer com que empréstimos fossem tomados em âmbito regional.

O consórcio foi criado em 1990 e atualmente é presidido pelo prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT). Filippi afirmou há duas semanas que a lei permitirá ao consórcio ter “uma carteira de identidade e uma conta bancária com a perspectiva de utilizar estes recursos”.

De acordo com o prefeito de Diadema, o Consórcio está impedido de contratar empréstimos junto a organismos nacionais e internacionais, por não ter garantias a oferecer.

Em um caso como o de investimentos em saúde para benefício de toda a região – como a estruturação de leitos em unidades de referência – o Consórcio tomaria empréstimos, a serem pagos pelas sete prefeituras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;