Esportes Titulo
Jogadores corintianos ressaltam força de grupo campeão
05/07/2012 | 00:34
Compartilhar notícia


Como não poderia ser diferente, foi enorme a festa dos jogadores alvinegros no gramado do Pacaembu após eles darem ao Corinthians o primeiro título da Libertadores na história do clube. Ali, os campeões ressaltaram a força do grupo comandado pelo técnico Tite: de poucas ou nenhuma estrela, mas de muita raça e dedicação.

"Valeu a pena, valeu o esforço. Tem que comemorar. Só nós sabemos o quanto foi difícil conquistar a Libertadores, sem perder para ninguém. Agora é comemorar que o Corinthians merece", disse Paulinho, ainda em êxtase. "Fizemos por onde, batalhamos muito para conquistar a Libertadores."

Agora bicampeão, Danilo voltou a mostrar seu lado decisivo, dando o passe perfeito para o gol de Emerson, o primeiro da noite no Pacaembu. Como sempre frio, era dos que menos exalava felicidade. "Um time desse tamanho já deveria que ter ganhado a Libertadores. Nosso grupo mereceu, não perdemos pra ninguém, sempre com os pés no chão, com humildade. A gente sabia que ia ser um jogo difícil. Nossa equipe estava focada", comentou o meia.

Muito mais emoção era Jorge Henrique, que não segurou as lágrimas. "Tem que chorar. Eu não sabia se ia jogar, estou com dor ainda. Antes do jogo recebi uma mensagem do meu filho: 'Papai, ótimo jogo, você vai ser campeão'. Estou bastante feliz, sou vencedor. Essa nação eu tenho certeza que me ama cada vez mais, pelo que eu faço dentro de campo", apostou o atacante, deixando de lado a humildade que ele vê no time campeão. "É um grupo maravilhoso, humilde, não tem estrela, conquistamos nosso espaço."

Outro que deixou a humildade de lado foi o presidente Mario Gobbi, que assumiu o clube em dezembro para levá-lo ao título tão sonhado pela torcida. "Quero comemorar com muita champagne, muita champagne!"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;