Economia Titulo
UE entrega na quarta oferta comercial ao Mercosul
Por Da AFP
27/09/2004 | 11:04
Compartilhar notícia


A UE (União Européia) entrega na quarta-feira ao Mercosul sua oferta comercial, de acordo com a Comissão Européia. O bloco econômico europeu recebeu a proposta sul-americana no sábado e, após apresentar a sua, vai iniciar uma discussão em busca de um acordo.

"Recebemos uma oferta do Mercosul no sábado, que está sendo examinada". "Esperamos poder enviar nossa oferta na quarta-feira", informou Arancha González, porta-voz do comissário de Comércio europeu, Pascal Lamy.

González declarou que os europeus precisam de "um pouco de tempo para finalizar as coisas" e que nesta segunda-feira a Comissão Européia, encarregada de negociar com o Mercosul, apresentará a oferta após consultar os países da UE.

A entrega da proposta de liberalização comercial encaminhada pelo bloco do sul-americano é "um bom sinal do compromisso do Mercosul nesta negociação", elogiou González, que não quis comentar seu conteúdo.

Ele assegurou que a proposta européia terá "o mesmo nível de ambição que vimos na oferta do Mercosul". Depois da apresentação das ofertas, "ambas partes decidirão se o que há na mesa nos permite continuar as negociações e concluí-las em 31 de outubro".

O porta-voz explicou que se ficar determinado "que as negociações ainda não estão maduras", elas serão estendidas após 31 de outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;