Internacional Titulo
Esposa de refém britânico suplica pela libertação do marido
Da AFP
23/09/2004 | 10:49
Compartilhar notícia


A esposa do refém britânico Kenneth Bigley, seqüestrado no Iraque, suplicou aos extremistas que libertem seu marido. A mensagem, em tailandês, transmitida de Bangcoc, foi divulgada nesta quinta-feira pela rede de televisão Sky News.

"Meu nome é Sombat (Lek) Bigley. Eu sou a esposa de Ken Bigley. Nós somos casados há sete anos e eu o amo muito", disse ela, de acordo com uma tradução feita pelo Foreign Office de Londres.

"Obrigado por terem me permitido ver Ken quando ele fez seu apelo (num vídeo divulgado na Internet, na quarta-feira). Eu, desesperadamente, quero me encontrar com meu marido", acrescentou.

"Eu rogo por sua misericórdia agora e suplico que vocês libertem Ken, para que eu possa estar com ele de novo e para que ele também possa se encontrar com a família dele na Inglaterra."

"Meu marido, Ken, é um homem de família comum, trabalhador, que queria ajudar as pessoas no Iraque, entre as quais ele fez muitos amigos. Como uma esposa amorosa, eu imploro mais uma vez por misericórdia."

Kenneth Bigley, um engenheiro de 62 anos que tem muita experiência no Oriente Médio, está em poder do grupo Tawhid wal Jihad de Abu Musab al-Zarqawi, que exige a libertação de duas prisioneiras iraquianas em troca de sua liberdade.

Um vídeo divulgado na quarta-feira por um site islâmico mostra o refém britânico suplicando para que o primeiro-ministro Tony Blair salve sua vida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;