Política Titulo
Lula diz que Congresso ajuda mais Sul e Sudeste
Por Do Diário OnLine
02/09/2004 | 12:33
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta quinta-feira que o Congresso ajuda mais as regiões Sul e Sudeste, em detrimento do Norte e Nordeste. Segundo ele, os parlamentares têm dificuldade em aprovar projetos que favoreçam essas regiões mais pobres, apesar de a maioria ser desses lugares.

"Nem tudo é resolvido pela maioria. A maioria dos congressistas são do Norte e Nordeste, mas a maioria das políticas são para ajudar o Sul e Sudeste. O que significa que há muito deputado do Norte e Nordeste votando em políticas do Sul e Sudeste, e não votando na do Nordeste", disse.

Lula disse que isso ocorre porque existe um poder de pressão dos interesses da parte mais rica do país. Ele avaliou que as regiões mais desenvolvidas do país tiveram mais vantagens durante as últimas décadas, recebendo mais atenção do governo federal.

Durante reunião do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), Lula disse que o governo precisa intervir para promover a redução das desigualdades. Ele citou a construção de rodovias no Nordeste, para melhorar a logística e desenvolver o turismo na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;