Cultura & Lazer Titulo
Santo André tem semana do rock n' roll nacional
Por Do Diário OnLine
Com Agências
06/09/2004 | 17:23
Compartilhar notícia


O Sesc Santo André faz, desta terça-feira até o dia 12 de setembro, uma homenagem aos 50 anos de trajetória do rock nacional. A programação conta com shows de nomes de destaque do nosso rock em diferentes períodos e estilos, além de documentário sobre sua história, debates sobre sua produção e difusão com participação de pesquisadores, produtores e músicos. A apresentação do evento Aumenta que isso aí é Rock n' Roll! será feita por Kid Vinil.

O evento começa no feriado, terça, com show de bandas de estilos hard rock do ABC paulista: a andreense Contravenção Penal formada em 1985 e a banda Gesto. Na quarta-feira, o estilo muda com o show de Marcelo Nova, que mostra os principais sucessos de sua carreira. A abertura do show será com a banda paulistana Motores.

Na seqüência é a vez do encontro entre duas importantes bandas do punk nacional. Os Inocentes, formada em 1981, e o grupo Ratos de Porão, que mostra suas sobre o dia-a-dia brasileiro, destacando problemas políticos e sociais, temperados com muita ironia e humor negro.

Na sexta se misturaram mais os estilos, com a banda Raimundos. Conhecida do grande público a partir do lançamento do CD Só No Forevis, em 1999, a banda obteve sucessos as músicas Mulher de Fases e A Mais Pedida. Com a saída do vocalista Rodolfo em 2001, a formação atual é Fred, na bateria, Digão, no vocal, Marquinho, na guitarra e Alf, no baixo.

Seguindo o evento, Lobão apresenta show que mescla músicas do início de sua carreira, grandes sucessos e composições novas. Fecham o projeto o grupo Violeta de Outono, que retorna aos palcos trazendo a formação original - destaque para a volta do baterista Cláudio Souza, responsável pela bateria com suas influências jazzísticas.

Todos os shows terão a apresentação do músico, jornalista e crítico Kid Vinil. O projeto também traz documentário sobre a história do rock nacional com depoimentos de nomes do rock em várias épocas como Erasmo Carlos, Os incríveis, Skank e Sepultura.

O documentário é dividido por capítulos em que são mostrados os movimentos pelo qual o rock nacional atravessou. Dia 8 o documentário apresenta os anos 50 e 60. Dia 9, os anos 70 e 80 e o último episódio, no dia 10 é sobre os anos 90 e o rock atual.

Agenda: -07/09, às 17h: Rock ABC e Marcelo Nova

-08/09, às 21h: Motores

-09/09, às 21h: Os Inocentes & Ratos de Porão

-10/09, às 21h: Raimundos

- 11/09, às 21h: Lobão e banda Arcomancia.

-12/09, às 18h: Violeta de Outono & Golpe de Estado

Dias 08, 09 e 10/09, às 20h: Documentário a História do Rock Brasileiro

-08/09, às 19h: bate papo História do Rock Brasileiro, com Pedro Vieira e Kid Vinil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;