Internacional Titulo
Michael Jackson admite ter feito acordos para evitar acusações
Por Da AFP
04/09/2004 | 13:25
Compartilhar notícia


O cantor americano Michael Jackson admitiu ter feito acordos monetários para evitar a humilhação dos tribunais, em um comunicado divulgado horas antes que uma emissora de televisão divulgasse um novo caso em que o artista pagou uma quantia milionária a um menino, que o acusou de abuso sexual.

O comunicado de Jackson, com a finalidade de responder às "mentiras e sensacionalismo", foi divulgado horas antes que a NBC transmitisse um informe no qual revela que o "rei do pop" pagou em 1990 dois milhões de dólares ao filho de um empregado de sua fazenda em Neverland, Santa Bárbara (Califórnia) para evitar acusações de abuso sexual contra um menor.

"Anos atrás, fiz um acordo com certos indivíduos, já que estava preocupado com minha família e com a especulação da mídia, se o assunto fosse parar em um tribunal", disse Jackson, de 46 anos, em seu comunicado, que em nenhum momento menciona diretamente a NBC.

"Não prejudicaria jamais uma criança", insistiu Jackson. "Essa gente queria explorar minha preocupação com as crianças ao ameaçar destruir o que acredito e o que faço. Tenho sido um alvo vulnerável para aqueles que querem dinheiro", adiantou.

Em 1994, Jackson fez um acordo milionário com um menino que o havia acusado no ano anterior de abuso sexual e ao qual pagou US$ 15 milhões.

Jackson, pai de três filhos, enfrenta atualmente 10 acusações que incluem abuso sexual, conspiração e tentativa de seqüestro de um menor.

O cantor diz ser inocente das 10 acusações, pelas quais será submetido a julgamento a partir de 31 de janeiro de 2005.

"Passei minha vida inteira ajudando as crianças em todo o mundo", alegou o cantor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;