Internacional Titulo
Papa vai beatificar imperador Carlos IV da Áustria
Por Da AFP
17/09/2004 | 13:00
Compartilhar notícia


O Papa João Paulo II beatificará no próximo dia 3 de outubro o imperador Carlos IV da Áustria, sobrinho do imperador Francisco José. Ele foi considerado um santo.

Durante a cerimônia, o Sumo Pontífice vai beatificar também dois religiosos franceses, Joseph-Marie Cassant, um jovem monge, e Pierre Vigne, um missionário do século XVII.

O imperador Carlos IV da Áustria foi filho do arquiduque Otto e da princesa Maria Josefina da Saxônia. Ele nasceu em 17 de agosto de 1887 e morreu com ‘fama de santo’ em 1º de abril de 1922, na Ilha da Madeira, onde estava exilado.

Segundo biografia oficial divulgada pelo Vaticano, durante a Primeira Guerra Mundial, Carlos IV foi o único responsável político que apoiou os esforços do Papa Benito XV em favor da paz.

João Paulo II é considerado o maior ‘fabricante de santos’ da história da igreja. Em 25 anos de pontificado, proclamou 1.337 beatos e 482 santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;