Esportes Titulo
Empolgado, Grêmio tenta se aproximar do Santa Cruz
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
26/08/2005 | 09:03
Compartilhar notícia


Os outros dois jogos desta noite da Série B do Campeonato Brasileiro, além de Santo André x Caxias, no estádio Bruno Daniel, serão de equipes em situações similares na fase classificatória. O vice-líder Grêmio recebe o Vila Nova-GO às 20h30, no estádio Olímpico, em confronto de integrantes da zona de classificação. Em Criciúma, dois ameaçados se enfrentam: o Criciúma recebe o Gama no mesmo horário. Com 32 pontos ganhos, o Grêmio pode ficar a apenas dois do líder Santa Cruz, que neste sábado joga com o Guarani, no estádio Brinco de Ouro. A ascensão do Grêmio deixou a torcida tão eufórica que existe a expectativa de comparecimento de cerca de 40 mil pagantes. Se o público corresponder às previsões, seria o novo recorde do campeonato, atualmente em poder do clássico Bahia x Vitória, com 36.125 torcedores. No último domingo, o Grêmio derrotou a Portuguesa por 2 a 1, no Canindé. O Vila Nova, também na zona de classificação com 28 pontos (sétimo lugar), goleou o Criciúma no último sábado por 4 a 1.

Desespero – Já no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, o desespero entra em campo. Penúltimo colocado com 16 pontos e virtualmente rebaixado para a Série C, o Criciúma enfrenta o Gama, que está em 15º lugar, com 22 pontos. Em 16º lugar, o Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento (os seis últimos), também soma 22. Em 2004, o Criciúma caiu da primeira para a segunda divisão nacional, e o Gama foi campeão da Série C.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;