D+ Titulo Televisão
Reality em clima de pegação
Luís Felipe Soares
17/01/2016 | 07:09
Compartilhar notícia
Divulgação:


Você seria capaz de encontrar seu par ideal se vocês estivessem na mesma casa? Esse é o desafio de ''Are You The One? Brasil'', versão nacional do reality show norte-americano criado em 2014 que ganha sua segunda temporada a partir de hoje, na MTV. Os dez episódios vão ao ar sempre aos domingos, a partir das 19h30.

Para quem não conhece o programa, trata-se de uma atração amorosa que coloca dez homens e dez mulheres convivendo durante um mês em uma casa. Todos possuem complicado histórico nos relacionamentos. Os gostos pessoais são levados em conta para que cada indivíduo tenha um par compatível e eles devem descobrir quem é essa pessoa entre as opções. O prêmio de R$ 500 mil será repartido entre os 20 participantes caso formem os casais ‘certos’, podendo ficar sem o dinheiro quem não achar seu par.

A primeira edição em português foi exibida no ano passado. Recheado de altos e baixos, o reality viu os garotos e garotas penarem para encontrar uma maneira de juntar emoção e razão de maneira a faturar a bolada prometida. O ator Felipe Titto comanda o show mais uma vez, apresentando brincadeiras para que todos se envolvam mais e os momentos de conferir quantos pares corretos foram firmados.

JOVENS DA REGIÃO

Entre estudantes, um jogador de futebol e uma bióloga, o músico Thaigo Cosani, de São Caetano, foi escalado para tentar mostrar que tem sorte no amor. “Gosto de experiências novas. Acompanhei um episódio e, sinceramente, não é algo que eu veria na televisão. É um programa mais leve e não apela tanto como os programas do gênero.”

Aos 26 anos, ele é designer gráfico e vocalista do grupo Instinto, que tem no currículo participação na primeira temporada do ''Superstar'', da Globo. “O programa foi bacana, pois teve uma pegada mais profisssional e nos ajudou bastante. Já o ''Are You The One?'' é uma experiência pessoal, onde pude me conhecer melhor e tive de interagir com uma galera completamente nova.”

A maquiadora andreense Cindy Campos, 22 anos, é outra que faz parte do grupo desta edição. Para ela, a lógica do jogo acaba sendo o diferencial. “A produção realmente sabe quem é seu match. O cálculo que eles fazem junta muita coisa em comum com o que pedimos”, comenta. 

A dupla viajou em novembro para o Rio de Janeiro e ficou hospedada em uma verdadeira mansão. Toda sua movimentação foi acompanhada por câmeras escondidas e outras comandadas pela equipe técnica, inclusive os xavecos que deram e levaram. Eles tiveram que se acostumar com essa nova realidade para entrar de cabeça na proposta. 

“Pensava que tudo era meio combinado, mas não tem nada disso. O lance com as câmeras é estranho na primeira semana e depois acostuma. Tudo vai rolando naturalmente e o pessoal se envolve mesmo”, afirma Cosani. “Você esquece o que fez e o que falou lá dentro”, diz Cindy, que chorou de saudades da vida real.

Os participantes locais não puderam dar pistas sobre o resultado do programa, seja se encontraram seu match ou se perderam o prêmio. Só anteciparam que será uma temporada bem-humorada.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;