D+ Titulo
Moda nos pés vai fazer sua cabeça
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
27/03/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Inverno chegando, hora de checar o armário e ver se está atualizado para encarar a estação. Mesmo agora, quando o tempo fecha um pouquinho, já é possível esbarrar com alguns pares de sapato que serão moda nos dias de frio. "Os sapatões pesados vão formar o visual. Mas há também um pouco de meiguice nas sapatilhas, moda inspirada no balé", explica a estilista Thalita de Freitas, de Franca.

A profissional aposta nos modelos Oxford (parece sapato masculino com cadarço), ankle boots (botas baixas e bem fechadas com salto), botas (de todo tipo), sandálias com tiras e solado grosso, coturno (estilo militar), peep toes (modelo que deixa o dedão para fora) e sapatos meia-pata (que são altos e grossos na ponta para dar mais estabilidade).

"Os modelos vêm em cores como cereja, amora, azul- marinho, pink, preto. Muitos serão metalizados para o bronze-velho, como metal desgastado", observa. Também vai se usar muita estampa de bicho (principalmente onça e cobra), pele, plumas e tachas. No caso das sapatilhas, estão na moda as cores pêssego e bege, com arremate em tiras de cetim. Ainda na onda Cisne Negro, as polainas podem ser resgatadas, desde que usadas de maneira mais discreta. A peça fica bacana em meninas com pernas mais longas, para evitar achatamento.

Para combinar, separe saias e shorts curtíssimos (os de cintura alta ainda sobrevivem), calças bem agarradinhas ou leggings. Também dá para aproveitar, segundo Thalita, algumas sandálias usadas no verão, desde que sejam com meia para não congelar os dedinhos. Pode apostar no estilo Spice Girl ou bonecas Bratz que não vai errar. A não ser que exista exagero, claro.

 

QUERIDINHO DOS MENINOS

O tênis não deve sair dos pés dos garotos. O modelo da vez é o de cano mais alto. E tem em diversar cores e estampas, como couro e bicho. As cores prata e dourado também vão aparecer no visual masculino, além dos coturnos militares para os que curtem um estilo mais rock.

Os mais ousados vão dobrar a calça para deixar a meia - de preferência colorida - aparecer de propósito. Este look combina com calça mais arrumadinha (deixe o jeans para o All Star) e sapato mais comportado, como os sapatênis.

  

Cuidado com as meias - Outro acessório que faz sucesso no inverno são as meias. Neste ano, vão aparecer de todos os tamanhos: soquete (na altura do tornozelo), 3/4 (no meio da canela), 5/8 (no meio da coxa), 7/8 (acima da coxa) e meia-calça. Duas opções podem ser combinadas no mesmo visual: meia-calça com soquete, por exemplo. Elas compõem bem o visual com botas, sendo que as 5/8 e 7/8 dão tom fashion. Entretanto, meia tem um grande problema: ela corta a perna, dando a impressão de menor estatura; por isso, as mais baixinhas e gordinhas acertam se optarem pelas meias inteiriças, em tom escuro. "As de tecido brilhante (como lurex) também vêm com tudo", garante a estilista Thalita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;