O Água Santa está começando a remontar a equipe para a disputa da elite do Campeonato Paulista pela primeira vez na história. Após anunciar o goleiro Roberto, ex-Vasco e Ponte Preta, em setembro, o clube fechou ontem com outros oito atletas, sendo que cinco disputaram a Série A-2 pelo Netuno nesta temporada e retornam para jogar a elite estadual – a maioria é de medalhões.
Volta ao clube a dupla de zaga em 2015, formada por Augusto, que estava no Audax, do Rio de Janeiro, e Tavares, ex-Mirassol, ambos de 29 anos, assim como os volantes titulares Serginho, 35, ex-Cuiabá, de Mato Grosso, que disputou a Série C do Brasileiro, e Russo, 32, que defendeu o Foz do Iguaçu, do Paraná, na Série D do Nacional – ele, inclusive, enfrentou o São Caetano na competição.
Outro atleta que retorna é o lateral-direito Jonathan, 23 anos, que participou da Terceira Divisão do Brasileiro com a Portuguesa.
As caras novas no clube para 2016 são o zagueiro Cléber, 32, ex-América-RN, o goleiro Richard, 24, revelado pelo São Paulo, que estava no Operário, do Paraná, e o volante André Rocha, 31, ex-Vasco, que defendeu o Botafogo no Paulistão desta temporada.
O retorno da espinha dorsal do elenco confirma o planejamento feito após o acesso à elite de manter a base da equipe sob o comando do técnico Márcio Ribeiro.
O Diário apurou que ao menos mais um atacante e um meia que participaram da campanha da Série A-2 podem voltar ao Netuno. Ambos têm propostas de outros clubes da elite, mas dão preferência ao time de Diadema, que volta aos trabalhos em 24 de novembro.