Economia Titulo
PMI industrial sobe na Alemanha em agosto, mas recua na França e Itália
01/09/2015 | 05:34
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial da Alemanha avançou em agosto, atingindo o maior nível em mais de um ano, mas perdeu força na França e na Itália, segundo dados finais publicados hoje pela Markit Economics.

O PMI industrial alemão subiu a 53,3 em agosto, de 51,8 em julho, superando a expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam avanço ligeiramente menor do indicador, a 53,2. Na França, o PMI do setor industrial recuou a 48,3 em agosto, de 49,6 no mês anterior, ficando abaixo da previsão, de 48,6. Já na Itália, o PMI do segmento caiu a 53,8, de 55,3, frustrando a projeção de uma queda menor, a 55,0.

O PMI alemão atingiu em agosto o maior nível em 16 meses, enquanto o da França foi o menor em quatro meses e o da Itália, o mais baixo desde abril.

Leituras acima de 50,0 indicam contração de atividade, enquanto números abaixo dessa marca sugerem contração. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;