Internacional Titulo
Cristãos tentam impedir construção de mesquita em Nazaré
Do Diário OnLine
29/11/2001 | 11:41
Compartilhar notícia


Membros de igrejas cristãs em Jerusalém fizeram um apelo para que Israel revogue a decisão de permitir a construção de uma mesquita perto da Basílica da Anunciação, em Nazaré.

De acordo com os representantes, a decisão de não revogação pode ter “conseqüências incalculáveis”.

Israel havia aprovado a construção, mas depois de duas semanas ordenou que ela fosse suspensa alegando que os construtores não haviam recebido uma permissão oficial. O Vaticano também é contra a construção da mesquita.

A mesquita ficaria sobre o túmulo de Shihab el-Din, sobrinho do herói muçulmando Saladin, que derrotou e expulsou cruzados da Terra Santa há oito séculos.

Ela fica perto da Basílica da Anunciação, construída no local em que, segundo acreditam os cristãos, o anjo Gabriel anunciou à Virgem Maria que ela daria à luz ao filho de Deus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;