Esportes Titulo Em Florianópolis
Palmeiras enfrenta o Figueirense no Sul para recuperar pontos perdidos em casa
07/06/2015 | 08:45
Compartilhar notícia


Regularidade é algo que o Palmeiras busca como "sonho de consumo" neste Campeonato Brasileiro. O mesmo time que vence com soberania o Corinthians fora de casa, tropeça no Allianz Parque diante do Internacional. Neste domingo, o time encara o Figueirense, às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela sexta rodada, com o intuito de ganhar para começar a recuperar os pontos perdidos em casa.

No total, foram sete pontos jogados fora em casa (empates com Atlético Mineiro e Internacional e derrota para o Goiás). "Temos que vencer fora de casa para que esses pontos perdidos em casa não façam falta lá na frente, quando tivermos um horizonte pelo o que vamos brigar no Brasileiro", disse o goleiro Fernando Prass.

Por mais óbvio que isso possa aparecer, os jogadores do Palmeiras precisarão entender que só conseguirão a vitória se chutar no gol. O time tem sofrido muito neste quesito. Diante do Internacional, a equipe criou bastante, mas pouco chutou.

Neste domingo, a promessa é de manter o ritmo dos últimos jogos. "No Orlando Scarpelli, o Figueirense é muito forte. Temos de jogar como jogamos no clássico (contra o Corinthians). Temos de ir para cima deles, não podemos ficar atrás esperando o time deles sair", disse o lateral-esquerdo Egídio.

Enquanto Alecsandro não chega - ele deve fechar até esta terça-feira -, o jeito encontrado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para tentar minimizar a falta de finalizações é insistir nos treinamentos com atividades relacionadas ao fundamento. Nos últimos dias, ele praticamente só deu treinos de finalização e na última sexta-feira, última vez que os jornalistas acompanharam as atividades na Academia de Futebol, o retrospecto acabou sendo melhor, o que dá um fio de esperança de que as coisas podem mudar.

Taticamente, Oswaldo de Oliveira deve repetir a formação dos últimos dois jogos, sem um centroavante. Assim, Rafael Marques atua mais avançado, com liberdade para se movimentar na frente da área, enquanto que Kelvin e Dudu caem mais pelos lados e Zé Roberto fica centralizado.

Na lateral direita, Lucas está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar entra Ayrton, que deve fazer neste domingo o último jogo pelo Palmeiras - ele vai para o Flamengo. Victor Ramos e Robinho continuam se recuperando de lesão e não tem previsão para jogar.

O jogo em Florianópolis pode ser uma das últimas partidas de Dudu no ano. Ele será julgado novamente pela expulsão na decisão do Campeonato Paulista e caso a pena de 180 dias seja mantida, poderá voltar a jogar somente na 35.ª rodada contra o Atlético Paranaense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;