Internacional Titulo
Libaneses protestam contra morte de suposto terrorista
Por Da AFP
28/09/2004 | 14:08
Compartilhar notícia


Milhares de moradores de Majdal Anjar, cidade na fronteira com a Síria, protestaram nesta terça-feira contra a morte na prisão do libanês Ismail Mohammad Al-Jatib, 31 anos, suposto chefe de uma rede ligada ao grupo terrorista Al Qaeda.

Pouco depois do anúncio de sua morte, violentos protestos foram deflagradas por parte da população sunita de Majdal Anjar. Os manifestantes pediam a demissão do ministro do Interior libanês, Elias Murr, que anunciou no último dia 22 a prisão de Jatib durante uma investigação sobre uma tentativa de atentado contra a embaixada da Itália em Beirute.

Os familiares de Ismail Jatib pediram uma autópsia "independente" para determinar a causa da morte, que, na opinião deles, "foi resultado de torturas infligidas durante sua prisão". Segundo comunicado divulgado forças de segurança libanesas, que cita médicos legistas, ele foi vítima de um ataque cardíaco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;