Cultura & Lazer Titulo NOS TRILHOS
Cia. Estável se apresenta nas estações da CPTM

Quatro cidades da região serão contempladas com peças de Bertolt Brecht

Por Miriam Gimenes
07/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Para fazer arte não tem lugar. Tanto que a Cia Estável de Teatro implementará o projeto Expedições, uma série de apresentações do espetáculo A Exceção e a Regra, e de Bertolt Brecht (1998/1956), por estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Quatro delas serão na Linha Turquesa, que contempla a região, sempre às 20h: sexta-feira na Estação Ribeirão Pires; dia 17 de abril na Estação Mauá; dia 20 na Estação Santo André e dia 27 em São Caetano.
A montagem, que tem direção de Renata Zhaneta, fala sobre uma pequena caravana que participa de uma corrida em direção à cidade de Urga. Quem chegar primeiro ganha como uma concessão para explorar petróleo. Durante a viagem são expostos a relação entre explorador e explorado, assim como os mecanismos que legitimam o abuso e submissão. Estão no elenco Andressa Ferrarezi, Daniela Giampietro, Juliana Liegel, Luiz Calvvo, Nei Gomes, Osvaldo Pinheiro, Sérgio Zanck, Paula Cortezia e Zeca Volga.
As sessões, que têm duração de uma hora, são gratuitas e acontecem nas saídas das estações, o que possibilita o acesso do público, que não precisa pagar passagem de trem para assistir ao espetáculo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;