Esportes Titulo
Arfoc vai enviar carta de repúdio à federação e ao Santo André

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
07/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente da Arfoc (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo), Rubens Chiri declarou que a entidade vai enviar carta de repúdio à FPF (Federação Paulista de Futebol) e ao Santo André, por causa do incidente envolvendo o meia Michael e o fotógrafo Claudinei Plaza. O mandatário disse ontem que o fato é inaceitável.

“Vamos enviar a carta de repúdio com objetivo de que a federação e o clube possam tomar as medidas cabíveis. As pessoas precisam ter mais controle por seus atos. Nos solidarizamos com o profissional e consideramos o fato lamentável”, disse o presidente.

Inconformado, Chiri pede que o caso não caia no esquecimento. “As coisas são um pouco complicadas nesses casos. Agora tem esse estardalhaço todo, depois todos esquecem. É preciso entrar na Justiça, não ficar de braços cruzados. Inclusive, o clube não pode passar a mão na cabeça. O jogador se mostra desequilibrado quando discute com a torcida. Do mesmo jeito que ele (Michael) bateu no fotógrado, pode agredir o bandeirinha, o juiz”, analisou.

O presidente relatou caso semelhante que acompanhou de perto em 1994, quando trabalhou no Diário de S. Paulo (na época Diário Popular) e o repórter Gilvan Ribeiro foi agredido pelo então técnico do Santos, Serginho Chulapa. “Na ocasião, o jornal tomou a decisão de não colocar mais o nome do Serginho em suas matérias esportivas. Se tivesse que falar dele, seria apenas nas páginas policiais. Foi uma retaliação pública ao que ele fez”, recordou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;