Política Titulo Contra Paulo Pinheiro
Marco Dal’Mas assume PRTB e abre espaço à vice-prefeita

Levy Fidelix deu posse ao novo mandatário, que costura candidatura de Lucia ao Paço de São Caetano em 2016

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
07/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix esteve ontem em São Caetano para entregar o comando local da legenda a Marco Antonio Dal’Mas, marido da vice-prefeita da cidade, Lucia Dal’Mas (PMDB). O ato abre espaço para que a peemedebista, que está rompida com o chefe do Executivo, Paulo Pinheiro (PMDB), desde 2013, garanta legenda e se lance na disputa pelo Palácio da Cerâmica na eleição de 2016.

Com o controle do PRTB, o grupo político liderado por Lucia e Dal’Mas passa a ter a garantia de que terá condição de entrar na disputa eleitoral. No atual cenário político, os partidos estão nas mãos de, pelo menos, quatro grupos políticos: de Pinheiro, do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PTB), PT e Psol – socialistas, aliás, não descartam composição, indicando vice de alguém de oposição ao governo atual.

Apesar do cenário, Levy Fidelix disse que é cedo para assegurar que Lucia disputará a Prefeitura pelo PRTB. “Não estou filiando a vice-prefeita. Esse momento quero que o Marco Antonio Dal’Mas faça um trabalho de fortalecimento do partido para ter musculatura na próxima eleição. A minha presença aqui é pela importância do município, que tem o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que é muito conservador e precisa de reciclagem da governabilidade”, pontuou o folclórico político.

Dal’Mas, entretanto, adotou discurso confuso. Disse que Lucia é pré-candidata ao Paço em 2016, mas que o seu projeto no PRTB não “tem nada a ver” com o de sua mulher. “Ela é minha esposa, veio me prestigiar (na posse). Hoje existem vários partidos nos procurando. No ano passado já havia conversado com o Levy Fidelix e ele me disse que daria a presidência do PRTB. Estava sem partido, porque me desliguei do PMDB. Esse é o motivo.”

O trabalho de “fortalecimento” da sigla, de acordo com o novo presidente, será buscar a filiação de nomes que foram candidatos a vereador e que registraram resultado positivo. Dal’Mas ainda garantiu que não irá tratar o assunto com o prefeito. “Não tenho nada que conversar com ele. Não concordo com o governo dele, por isso deixei o grupo.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;