Setecidades Titulo Carnaval 2015
Camisa quer voltar ao caminho dos títulos

Com 12 troféus, maior campeã do Carnaval de S.Bernardo, escola não vence desde 2006

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
31/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Maior campeã do Carnaval de São Bernardo, a Camisa Vermelha e Branca irá se inspirar em grandes nomes da História mundial para voltar ao caminho dos títulos. A escola está na fila desde 2006 e busca o 13º troféu do Grupo Especial com o samba-enredo Paz Na Terra Aos Homens De Boa Vontade.

O presidente da agremiação, Marcelo Silva de Verçosa, explica que a escolha do tema foi baseada nas mudanças provocadas pelas atitudes de líderes como Mahatma Gandhi, Nelson Mandela e Martin Luther King, além de ícones religiosos, como Madre Teresa de Calcutá, Irmã Dulce e Padre Cícero, também conhecido como Padim Ciço.

“Vamos fazer referências a pessoas que passaram pela Terra e nos trouxeram coisas boas. A ideia é que o legado delas continue para que possamos alcançar um mundo melhor”, comenta Verçosa. O presidente acrescenta que o enredo não tem ligação apenas com a religião, “e sim nas ações humanas que inspiram o aprendizado e o caráter.”

Fundada em 1976, a escola com sede no Jardim do Lago irá desfilar com 350 pessoas, divididas em dois carros alegóricos e dez alas temáticas, além da bateria e das tradicionais alas das baianas e das crianças. “Mesmo com todas as dificuldades orçamentárias, estamos na pegada de disputar o título de igual para igual”, garante. Verçosa enaltece a força da agremiação. “A São Leopoldo ganhou por seis anos consecutivos (de 2008 a 2013) e nem assim conseguiu nos alcançar”, compara.

Um dos pontos fortes deste ano será a bateria Sem Limite. Serão 80 componentes – número maior que grande parte das escolas do município, que costumam levar para o sambódromo cerca de 60 a 65 ritmistas. Os ensaios da agremiação ocorrem às terças-feiras, às 19h, e às quintas e domingos, das 20h às 22h, na quadra da Camisa, na Rua Ministro Edgard Costa, 59. Amanhã, o ensaio será realizado no bairro Botujuru e contará com a presença do bloco de afoxé Omo Aiyé Sele, que irá abrir as apresentações neste ano.

Os desfiles serão feitos nos dias 14 (Grupo de Acesso) e 15 (Grupo Especial), a partir das 20h. O local da Folia será a casa de shows Estância Alto da Serra, na Rodovia Caminho do Mar (Estrada Velha de Santos). O acesso pode ser feito pelo km 29 da Via Anchieta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;