Cultura & Lazer Titulo Crítica
Tudo por um casamento

Comédia nacional, ‘Loucas pra Casar’ estreia
amanhã em todo o País com um elenco estrelado

Por Raija Camargo
07/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Mais uma comédia brasileira chega aos cinemas. Fazem parte do casting de Loucas pra Casar atrizes consagradas neste tipo de projeto, como Ingrid Guimarães, cuja interpretação como quarentona desesperada não é novidade nas telonas. Mas a atriz, mais uma vez, segura o papel e joga bem com Tatá Werneck, resultando em cenas muito engraçadas. Aliás, a interpretação e carisma ímpares de Tatá têm potencial para alavancar a bilheteria deste longa de roteiro previsível e com fórmula pronta. Também fazem parte do elenco Márcio Garcia, Susana Pires e Fabiana Karla, entre outros.

A história do filme de Roberto Santucci – que está por trás de algumas das comédias que lideraram as bilheterias nos últimos anos, como De Pernas pro Ar 1 e 2, Até que a Sorte nos Separe 1 e 2, Odeio o Dia dos Namorados e O Candidato Honesto – é permeada na relação entre Malu (Ingrid Guimarães) e Samuel (Márcio Garcia). Aos 40 anos, a protagonista engata um namoro com o homem dos sonhos de qualquer mulher, porém, alguns anos depois ela descobre que divide o amado e futuro marido com mais duas mulheres: a dançarina Lúcia (Susana Pires) e a beata Maria (Tatá Werneck). Fabiana Karla dá vida à melhor amiga de Malu. Ela é uma lésbica divertida e nada estereotipada.

Ajudar a escolher o elenco foi uma imposição de Ingrid Guimarães para protagonizar o projeto. “A menina novinha a gente achou que era legal não ter 19 anos, porque acho interessante a Malu não ser trocada por uma mulher tão mais jovem. Toda mulher tem medo de ser largada por outros dois tipos: a ‘fofinha’ e a ‘puta’”, resume a atriz, que completa o pensamento: “Se a novinha fosse interpretada pela atriz Laura Neiva, por exemplo, ela seria claramente trocada pela idade. A Susana é o arquétipo da sensualidade e a Tatá o da menina boa, novinha, que faz tudo pelo marido, cuida da casa, além de ser devota e religiosa fervorosa.”

O roteiro de Loucas pra Casar foi comparado pela crítica especializada com o do o hollywoodiano Mulheres ao Ataque, lançado em maio no Brasil, com Cameron Diaz, Leslie Mann e Kate Upton como o trio feminino que divide (sem querer) o mesmo homem. A comédia de Cameron teve críticas horríveis, mas faturou expressivos US$ 196 milhões em bilheteria.

As três atrizes que disputam o belo empresário Samuel são muitos diferentes entre si, inclusive em sua dinâmica de trabalho. “Foi muito engraçado, porque a Susana é muito CDF, estudiosa e séria – a folha de texto dela era grifada em três ou quatro cores diferentes. Já o texto da Tatá estava sempre todo em branco, acho que ela nem leu (risos). É uma atriz muito intuitiva e improvisadora. Então, quando eu estava com a Susana era outra cena, com a Tatá tudo era piada, ela bagunçou a organização da Susana e a Susana organizou a bagunça de Tatá” relembra Ingrid Guimarães.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;