Economia Titulo Sindical
Metalúrgicos aprovam pauta de reivindicações

Categoria pede reposição da inflação mais elevação real, mas não informa os índices

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
19/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Foi aprovada em assembleia realizada na noite de ontem, em Diadema, a pauta da campanha salarial dos metalúrgicos de São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. A categoria exige reposição da inflação mais aumento real. Porém, não informa os índices de reajuste que vão cobrar das empresas do setor. Também estão na lista de reivindicações a redução na jornada sem diminuição dos salários, a unificação e elevação dos pisos salariais e a valorização de cláusulas sociais, como convênio médico, por exemplo.

QUÍMICOS

Nesta semana, os 95 funcionários da fábrica da Basf na Via Anchieta, em São Bernardo, aprovaram proposta de indenização feita aos trabalhadores demitidos – a unidade será desativada até setembro. Segundo o diretor do Sindicato dos Químicos do ABC Sérgio Carasso, cada empregado receberá R$ 14 mil, independentemente do tempo de casa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;