Diarinho Titulo Pesca Palavras
Palavras formam histórias
Do Diário do Grande ABC
20/06/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Palavras sozinhas podem não significar nada, mas quando se juntam, viram uma história. Cada um pode inventar tudo o que quiser com elas. Basta capturar algumas no Pesca Palavras e colocá-las num baldinho. Daí pode ir à lousa e escrever uma história ou desenhá-la. Essa é uma das brincadeiras que os visitantes podem fazer na exposição As Palavras e o Mundo, no Sesc Pompéia, em São Paulo.

A palavra é a grande atração da mostra para o público infantil. Os menorzinhos vão curtir o Berçário do Abecedário, onde brincam com móbiles e enfeites que estimulam o diálogo. No Muro das Escrevinhações, os maiores enviam cartão postal para algum amigo querido.

No espaço Palavrices, é possível descobrir o significado das palavras e letras, por meio de sons, fotos e vídeos. O programa ainda conta com exibição de animações no cinema Lanterna Mágica e apresentações no auditório das Histórias ao Pé do Ouvido.

ONDE - As Palavras e o Mundo fica em cartaz até 17 de outubro, no Sec Pompéia (Rua Clélia, 93, tel.: 3871-7700), de terça a sábado, das 10h às 20h, domingo e feriado, das 10h às 19h. Visitas de escolas devem ser agendadas. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;