Esportes Titulo Escolares
Jogos de São Caetano reúnem 6.000 participantes
Por Bianca Daga
Especial para o Diário
11/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Está dada a largada oficial para a 27ª edição dos Jogos Escolares de São Caetano. Algumas competições de natação já haviam sido realizadas na manhã de ontem e à noite, o Ginásio Milton Feijão recebeu a cerimônia de abertura do evento, que este ano conta com 40 escolas do município e cerca de 6.000 atletas.

Os Jogos Escolares apresentam atividades artísticas e educacionais, mas é o esporte o carro chefe da festa. "O grande objetivo é fazer com que crianças e adolescentes saibam desde cedo o que é o esporte, para contribuir de alguma forma com a cultura esportiva na cidade e em todo o Brasil", explicou o secretário de Esportes de São Caetano, Mauro Chekin.

Para valorizar os jovens atletas, a Prefeitura optoupor escolher um deles para carregar a tocha na abertura: a judoca Flávia Gomes, campeã mundial e tricampeã pan-americana sub-17.

"Foi uma honra. aqui é a base que tenho para chegar à Olimpíada do Rio em 2016, que é o meu sonho", comentou Flávia, que luta pela cidade da região desde 2003.

As provas individuais, como atletismo, judô e tênis de mesa, começaram ontem e vão até dia 19. O calendário volta após as férias escolares, com as provas coletivas como basquete, futsal e vôlei, de 30 de agosto a 24 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;