Esportes Titulo Santo André
Ramalhão defende invencibilidade no Campeonato Paulista

O Santo André enfrenta o Ituano na casa do adversário,
neste domingo, em busca da sua segunda vitória

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
31/01/2010 | 07:23
Compartilhar notícia


Duelo de invictos, hoje, às 19h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O Santo André visita o Ituano com o intuito de deixar os empates de lado (já soma três neste Campeonato Paulista) e vencer pela segunda vez no Estadual. O time da casa, por sua vez, visa a liderança do torneio em caso de combinação favorável de resultados, após dois triunfos e duas igualdades.

"Com certeza não será a gente que vai perder essa invencibilidade. Estamos num momento bom, o grupo é excelente e o ambiente é legal. Queremos nos manter invictos para deixar o clima melhor ainda", exaltou, confiante, o lateral-direito Rômulo.

De acordo com o jogador, após ceder o empate para o Oeste (2 a 2), quarta-feira, em pleno Bruno Daniel, aos 43 minutos do segundo tempo, elenco e comissão técnica do Ramalhão conversaram e trabalharam muito para corrigir os erros. Além disso, com o pensamento em se manter na parte de cima da tabela, o grupo andreense entrou em consenso: conquistar pontos em Itu.

"Esse é um jogo chave para buscar algo a mais na competição. É hora de se manter na parte de cima da tabela se queremos chegar entre os quatro ao final da primeira fase. E se vencermos, conseguimos mantê-los (Ituano) na mesma posição (oito pontos) e passamos eles (chegaria a nove)", disse Rômulo.

O Santo André tem três problemas e cinco soluções para escalar a equipe. O zagueiro Marcel está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Oeste, enquanto os atacantes Renato Dias e Nunes permanecem no departamento médico. Com isso, Halisson e Toninho duelam pela vaga na defesa, enquanto Rodriguinho, Rafael Silva e Pio brigam para formar a dupla de ataque andreense.

E depois de quatro partidas em campos pesados, seja em razão da chuva ou má condição do próprio gramado, os jogadores do Ramalhão esperam encontrar no Novelli Júnior um cenário diferente. "Acho que lá estará melhor e nosso time não vê a hora de jogar num campo bom e levar vantagem sobre o adversário. Com certeza se o gramado estiver seco, vai favorecer muito mais a nós do que eles", comentou Rômulo, que aposta no toque de bola rápido e nas saídas em velocidade pelas laterais (tanto a sua quanto a de Carlinhos), meias (Branquinho e Bruno César) e ataque (Pio e Rodriguinho) andreense.

Sto.André propõe blitz a Juninho
Se a preocupação do Santo André para o jogo de hoje tem um nome, este é Juninho Paulista. Apesar de não ser mais aquele que despontou no São Paulo, se destacou na Europa e chegou ao pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira, aos 36 anos o meia ainda impõe respeito. Dessa forma, os jogadores andreenses foram orientados pelo técnico Sérgio Soares nestes dois últimos dias para treinar e melhorar o posicionamento defensivo.

Trabalhando no CT do Atlético Sorocaba sexta-feira e ontem, a equipe se concentrou em corrigir os erros que permitiram os dois gols do Oeste no empate por 2 a 2. "Treinamos muito posicionamento por setores. Corrigimos e acertamos defensivamente os espaços que o Oeste encontrou entre os laterais e os zagueiros. Está bem ajustado. O Sérgio (Soares, técnico) arranjou uma forma bacana de encaixar a marcação", explicou o lateral-direito Rômulo.

Especificamente sobre Juninho, o jogador admitiu. "Não podemos deixá-lo com liberdade. É um campeão do mundo, renomado, que vai ditar o ritmo deles e tentar fazer o que bem entender, embora não tenha o mesmo vigor físico. Temos que marcar firme e neutralizar seu poder ofensivo", concluiu o lateral.

Caravana - A torcida do Santo André está promovendo caravana até Itu, com ônibus gratuitos. A saída está prevista para 14h30 de hoje, em frente ao Bruno Daniel. Reservas com Renatinho: 7274-4372.

Pentacampeão é referência para Ituano chegar ao topo
Em caso de empate no clássico entre Palmeiras e Corinthians, o Ituano pode disparar na liderança do Campeonato Paulista se vencer o Santo André. E para fazer a lição de casa, o Galo de Itu tem como referência no meio-de-campo o dirigente e atleta Juninho Paulista.

O ex-jogador de São Paulo, Vasco, Palmeiras e Seleção Brasileira espera classificar o Ituano para a Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, o bom início de Estadual, com dois empates e duas vitórias, a última delas sobre o Bragantino, em Bragança Paulista, por 4 a 3, fazem Juninho pensar além. "Esse bom início nos faz sonhar mais alto. Uma vaga no Título do Interior já seria muito importante", exaltou.

O técnico Mazola Júnior terá somente um problema para escalar o time. O ala-direito Simão foi expulso e terá de cumprir suspensão automática. Em seu lugar deve entrar Rissut. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;