Cultura & Lazer Titulo Cinema
Paulo Sacramento é premiado em Brasília
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
27/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O montador andreense Paulo Sacramento levou um dos oito prêmios que consagraram a comédia "É Proibido Fumar", de Anna Muylaert, no encerramento do Festival de Brasília, na última terça-feira.

A produção foi escolhida como melhor filme e Anna, que estreou como diretora de longa-metragem em Durval Discos, também foi escolhida como a melhor roteirista. O filme retrata a solitária rotina da professora de violão Baby (Glória Pires) até que o músico da noite Max (o titã Paulo Miklos) se muda para o apartamento ao lado. Para viver o romance, porém, ela tem de abdicar de um dos maiores prazeres - e companheiros até então - o cigarro.

Os protagonistas foram escolhidos como melhor atriz e ator. Dani Nefussi, que faz uma ex de Max, foi a melhor atriz coadjuvante.

Além da montagem de Sacramento, outras categorias técnicas premiadas em "É Proibido Fumar" foram direção de arte (Mara Abreu) e trilha sonora (Márcio Nigro).

O júri concedeu prêmio especial a "Filhos de João, Admirável Mundo Novo Baiano", de Henrique Dantas. Evaldo Mocarzel foi escolhido o melhor diretor por "Quebradeiras". O mesmo longa levou o prêmio de melhor fotografia, concedido a Gustavo Hadba. Bruno Torres, de "O Homem Mau Dorme Bem", foi o melhor ator coadjuvante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;