Esportes Titulo Rodada
Ceará e Guarani perto da vaga; ABC pode sacramentar descenso
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
10/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Com o Vasco garantido antecipadamente na Série A e com chances de ser campeão da Série B na rodada de hoje, restam três vagas para a elite de 2010, que serão decididas nas últimas quatro rodadas.

O site Infobola fez projeções das possibilidades de cada um dos que ainda estão na disputa. O vice-líder Ceará (63 pontos) é quem tem mais chances (93%). O time cearense pega hoje, em Goiás, o Atlético-GO (quarto, 59) em mais um confronto direto para as pretensões de ambos. O terceiro colocado Guarani (62) segue bem cotado, com 90%. Hoje, recebe o instável Ipatinga (13º, 42) e também pode colocar a mão na vaga com a vitória.

Figueirense (quinto), com 33%, e Portuguesa (sexta, 25%) têm o mesmo número de pontos, 57. Mas o time catarinense, que hoje pega o América-RN (16º, 39), levaria vantagem pelos adversários teoricamente mais fáceis que a Lusa, que vai até o Sul para enfrentar o Juventude (15°, 40).

Com 52 pontos, a Ponte Preta (sétima) ainda alimenta 1% de chances de subir. O duelo da vez será contra o desesperado Fortaleza (18º, 34).

Na parte de baixo da tabela, quem pode terminar o dia rebaixado é o ABC - lanterna, com 32. A equipe visita o Duque de Caxias (12º, 44) em Xerém, e precisa da vitória para pensar em escapar.

Demais jogos: Bragantino (oitavo, 49) x Paraná (nono, 47), Campinense (19º, 33) x Vasco (70), e o Bahia (17°, 39) x Vila Nova (11º, 45).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;